metropoles.com

Chopin: veja mudanças em apartamento de socialite após suposto cárcere

A socialite Regina Lemos Gonçalves acusa o ex-motorista José Marcos Chaves Ribeiro de mantê-la em cárcere privado em um apartamento

atualizado

Compartilhar notícia

@narcisat/Reprodução/Instagram
Foto de duas mulheres com óculos chamativos. Ela estão sorridentes - Metrópoles
1 de 1 Foto de duas mulheres com óculos chamativos. Ela estão sorridentes - Metrópoles - Foto: @narcisat/Reprodução/Instagram

Em entrevista, a socialite Regina Lemos Gonçalves, que acusa o ex-motorista José Marcos Chaves Ribeiro de mantê-la em cárcere privado por 10 anos, disse que uma de suas maiores preocupações era retirar as películas que deixavam escuras as janelas do apartamento no Edifício Chopin, no Rio de Janeiro.

Nesta quinta-feira (2/5), um familiar de Regina revelou à Coluna Claudia Meireles que deram início à remoção dos “insufilmes instalados” nas janelas do apartamento de 1 mil metros quadrados no Chopin. De acordo com parentes da socialite, José Marcos teria colocado as películas “para reter a visão da rua e dos vizinhos”.

0

Outra mudança no apartamento envolve a socialite voltar a receber correspondências. Os parentes de Regina declararam que a síndica do Edifício Chopin entregou uma conjunto de cartas recentemente. A encarregada do prédio ficou impedida por José Marcos de repassar os envios à mulher de 88 anos.

Foto colorida de correspondências - Metrópoles
Correspondências de Regina Lemos Gonçalves

Caso Chopin

Os 10 anos do suposto cativeiro da socialite de 88 anos tiveram um ponto-final no último 2 de janeiro, quando Regina conseguiu escapar do apartamento e buscar ajuda na residência do irmão caçula, Benedicto Júlio Lemos, de 84 anos. Após ter fugido há quatro meses, ela se encontra “ótima”, conforme disse em entrevistas.

A história passou a ser chamada de Caso Chopin, por ser o nome do edifício onde fica o apartamento de luxo em que a mulher alega ter estado em cárcere privado. Familiares da socialite alegam que José Marcos “falsificou uma documentação com um advogado de união estável” com Regina.

Sobrinho de Regina, o estilista Álvaro O’hara certificou que a tia materna não se lembra de ter assinado qualquer registro sobre o vínculo. Os parentes também sustentam que José Marcos teria roubado milhões do patrimônio da socialite e esvaziado sete cofres do apartamento no Chopin. O caso segue em segredo de Justiça.

Foto de mulher idosa branca. Ela usa uma echarpe com estampa de animal print - Metrópoles
A socialite afirma ter vivido em cativeiro por 10 anos

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?