metropoles.com

Na CLDF, Boulos critica Bolsonaro e chama Ibaneis de “populista”

Ex-presidenciável pelo PSol, presidente da sigla se encontrou com Arlete Sampaio e Fábio Felix na Câmara Legislativa

atualizado

Compartilhar notícia

Alexandre A. Bastos/CLDF
Boulos Arlete Felix
1 de 1 Boulos Arlete Felix - Foto: Alexandre A. Bastos/CLDF

Em visita à Câmara Legislativa nesta segunda-feira (25/3), o candidato derrotado à Presidência da República Guilherme Boulos (PSol) criticou o governador Ibaneis Rocha (MDB) e o presidente Jair Bolsonaro (PSL) por conta da militarização das escolas no Distrito Federal.

O encontro com os deputados distritais Fábio Felix (PSol) e Arlete Sampaio (PT) fez parte da agenda de Boulos, que está em caravana pelo país contra a reforma da Previdência.

Classificando o governo do emedebista de “populista”, o presidente nacional do PSol criticou as comparações de Ibaneis ao ex-governador Joaquim Roriz.

“Ouvi algumas pessoas o comparando ao Roriz. Mas o que observo é que a celeridade de gestão prometida por ele não é real. A população cobra respostas que até hoje não foram implementadas”, ressaltou Guilherme Boulos.

Os distritais Fábio Felix e Arlete Sampaio relataram a Boulos detalhes de algumas medidas implementadas ou apresentadas pela gestão Ibaneis. Entre as quais a gestão compartilhada com a Polícia Militar em escolas; restrições ao Passe Livre; e redução do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e do Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos (ITCD).

“Não existe impacto da redução desses impostos que ele propôs para a classe trabalhadora, o que consideramos um equívoco”, disse Arlete durante o encontro.

A iniciativa mais criticada foi a gestão compartilhada com militares nas escolas. Para Fábio Felix, caso o projeto tenha sucesso no DF, será uma vitória do presidente da República. “Dando certo em Brasília, esse é o gol do Bolsonaro para emplacar a militarização das escolas em todo o Brasil. Temos que combater a banalização e a fragilidade desse modelo”, destacou o distrital.

Coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Boulos participa, na terça (26), de debate na Universidade de Brasília (UnB), às 15h. “Precisamos aproveitar esse momento em que a base do governo ataca Bolsonaro para mostrar a fragilidade desse projeto de precarização para os trabalhadores”, finalizou o ex-concorrente ao Planalto, que defendeu a união entre os partidos de esquerda.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?