metropoles.com

Indicação de Fonseca para Planalto abre impasse em suplência na Câmara

Sucessor na cadeira, bispo Vítor Paulo (PRB) mudou-se do DF e não pretende voltar. Policarpo do PT herdaria o mandato. Planalto reluta

atualizado

Compartilhar notícia

5CBC4144-6FE7-455F-9CFF-98611A0E5AEA
1 de 1 5CBC4144-6FE7-455F-9CFF-98611A0E5AEA - Foto: null

A indicação do deputado federal Ronaldo Fonseca (ex-Podemos) para a Secretaria-Geral da Presidência da República criou um impasse para o PRB, partido da primeira suplência da vaga.

A cadeira ficaria aberta para o bispo Vitor Paulo (foto em destaque), ex-deputado federal que atualmente coordena a Igreja Universal do Reino de Deus em Varginha, interior de Minas Gerais (MG). Contudo, o líder religioso já avisou que só voltará para o Distrito Federal se for por ordem expressa do presidente da igreja, o bispo Edir Macedo.

Caso Vítor Paulo não assuma a cadeira, a vaga estará garantida para Policarpo (PT), segundo na linha sucessória. Ex-presidente da sigla no DF, o petista assumiria o mandato para garantir mais um voto para a oposição ao governo de Michel Temer (MDB), tudo o que o Palácio do Planalto não quer.

Articuladores da Presidência tentam fazer com que integrantes da Igreja Universal convençam o primeiro suplente a assumir a vaga. Por estar relutante, decidiram deixar o caso nas mãos do próprio Edir Macedo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?