MDB-DF terá primeiro presidente de Juventude eleito

Nascido em Brazlândia e com origem política no governo federal, Leonardo Resende, 26 anos, vai assumir o cargo nesta quarta (27)

Reprodução/FacebookReprodução/Facebook

atualizado 26/11/2019 13:06

Pela primeira vez na história política do Distrito Federal, o MDB terá diretório constituído da Juventude. Até então, as representações foram provisórias.

Pelo voto dos correligionários, Leonardo Resende, 26 anos, será conduzido para a presidência nesta quarta-feira (27/11/2019).

No mesmo ato, Érika Filippelli vai assumir o MDB Mulher.

Nascido em Brazlândia, Resende terá mandato de 2 anos. “Iniciaremos o ano de 2020 com ideias, projetos, sonhos.. E, como meta, quero construir a maior juventude de Brasília“, afirma.

Resende é assessor de Relações Internacionais da Secretaria de Turismo do DF e tem origem no governo federal.

Trabalhou como coordenador de gestores estaduais e municipais na Secretaria Nacional de Juventude da Presidência da República, na gestão do ex-presidente Michael Temer (MDB).

 

SOBRE OS AUTORES
Lilian Tahan

Dirige desde setembro de 2015 o site de notícias Metrópoles. É formada em comunicação social pela Universidade de Brasília (UnB), com especialização em jornalismo digital e gestão de empresa de comunicação pela ISE Business School, instituição vinculada à Universidade de Navarra, na Espanha. Antes do Metrópoles, trabalhou por 12 anos no Correio Braziliense e dois anos na revista Veja Brasília. Ao longo da carreira, conquistou prestigiados prêmios de jornalismo, como Esso, Embratel, CNT, CNI, AMB, MPT, Engenho.

Francisco Dutra

Formou-se na Universidade Católica de Brasília em 2005. Trabalhou nas redações da TV Band e do Jornal de Brasília, onde atuou em diferentes editorias, como Política, Economia e Cidades. Sempre focou na cobertura do cotidiano e nos desafios sociais do Distrito Federal.

Últimas notícias