metropoles.com

Jovens do sistema socioeducativo do DF vão estagiar no STF

Convênio foi assinado nesta quarta-feira (11/03) com o GDF. Supremo informará a cota social nos programas de estágio para os adolescentes

atualizado

Compartilhar notícia

Adolescentes que cumprem medidas socioeducativas no Distrito Federal poderão estagiar no Supremo Tribunal Federal (STF). O GDF e o STF assinaram, nesta quarta-feira (11/03), convênio que prevê reserva de vagas para o sistema socioeducativo. A medida foi confirmada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) à coluna.

O STF deverá informar a cota social nos seus programas de estágio. A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), responsável pelo sistema socioeducativo do DF, fará a seleção dos jovens de acordo com o número de vagas e os requisitos de escolarização exigidos pelo Supremo.

O sistema socioeducativo do DF, com 29 unidades de atendimento, abriga 2,4 mil jovens que cumprem medidas nos regimes meio aberto, semiliberdade e internação.

“Com mais esta parceria, esperamos ampliar as oportunidades de inserção dos adolescentes no mercado de trabalho, além de permitir que eles possam ter contato com espaços e profissões capazes de despertar neles novos sonhos e perspectivas profissionais”, pontuou o secretário de Justiça e Cidadania, Gustavo Rocha.

Ibaneis disse à coluna que, na reunião, também tratou do apoio do Banco de Brasília (BRB) para a obra do Museu do STF e da instalação de uma agência da instituição financeira.

GDF e STF assinam convênio para que jovens do sistema socioeducativo façam estágio no Supremo
GDF e STF assinam convênio para que jovens do sistema socioeducativo façam estágio no Supremo. Participaram do evento (da esquerda para a direita): o secretário de Justiça e Cidadania do DF, Gustavo Rocha; o governador do DF, Ibaneis Rocha; o presidente do STF, ministro Dias Toffoli; a diretora de Novos Negócios da Terracap, Kaline Gonzaga; e o chefe da Casa Civil do DF, Valdetário Monteiro

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?