metropoles.com

CLDF pede à Justiça revogação da decisão que suspendeu reabertura no DF

Decisão liminar barrou cronograma elaborado pelo Governo do Distrito Federal que definia a retomada do funcionamento de academias e salões

atualizado

Compartilhar notícia

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) solicitou ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) a revogação da liminar que suspendeu o decreto que definiu o cronograma para retomada das aulas nas instituições públicas e privadas, além do funcionamento de restaurantes, salões de beleza e academias.

O documento, assinado pelo presidente da CLDF, Rafael Prudente (MDB), e pelo procurador-geral da Casa, José Wilson Porto, sustenta que é competência do Executivo definir protocolos e cronogramas de reabertura das atividades.

Para eles, a ação “representa intromissão não apenas indevida na esfera política e administrativa do Distrito Federal”.

Confira:

Documento da CLDF by Metropoles on Scribd

O TJDFT suspendeu, na quarta-feira (8/7), o decreto assinado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) que permitia que as atividades econômicas fossem retomadas na próxima semana. O pedido atendeu a ação popular impetrada pelo advogado e ex-candidato ao Senado pelo PSol Marivaldo Pereira, o jornalista Hélio Doyle, o cientista político Leandro Couto e o integrante do Conselho de Saúde Rubens Bias Pinto.

Na decisão, o juiz Daniel Eduardo Branco Carnacchioni, da 2ª Vara de Fazenda Pública, acolhe o pedido dos impetrantes e suspende temporariamente a decisão do chefe do Executivo local, que já estava em vigor, no caso de academias e salões de beleza.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?