metropoles.com

Com regalia dos Rolling Stones, o Copa reabre com experiências luxuosas

Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts e Ronnie Wood desfrutaram do serviço que, agora, pode ser adquirido por quem opta por privacidade

atualizado

Compartilhar notícia

@belmondcopacabanapalace/Reprodução/Instagram
Copacabana Palace
1 de 1 Copacabana Palace - Foto: @belmondcopacabanapalace/Reprodução/Instagram

“Seja bem-vindo ao Copacabana Palace”. A frase que costuma ecoar como uma música voltou a ser ouvida pelos hóspedes do hotel, considerado o mais tradicional da orla carioca. Um símbolo do Rio de Janeiro, e até do Brasil, o endereço reabriu as portas na quinta-feira (20/8), após 132 dias fechado em razão da pandemia. O local retomou as atividades com novas experiências, capazes de deixar fiéis e futuros visitantes com vontade de desfrutar das acomodações luxuosas o quanto antes.

Quem já aproveitou uma das novidades antes mesmo de ser lançada foi a banda The Rolling Stones, em 2006. À época, o quarteto formado por Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts e Ronnie Wood levantou areia ao ritmo do rock’n roll na praia de Copacabana. O show reuniu quase 1,5 milhão de pessoas. Para os astros chegarem ao local do espetáculo com rapidez e segurança, o governo carioca construiu uma passarela do hotel até o palco.

Em 97 anos de história, foi a primeira vez em que o Copa (como é chamado carinhosamente pelos hóspedes) deixou de receber famosos, presidentes e personalidades poderosas. Nos corredores do aclamado hotel, já transitaram desde a princesa Diana a Tom Cruise. Conhecidos pelo zelo e pela sofisticação, os serviços clássicos abriram espaço para novidades, guiadas por protocolos de segurança contra a Covid-19.

Seguindo as medidas, estações de álcool em gel passaram a fazer parte da decoração do ambiente. Dependências de maior circulação de pessoas, como piscina e restaurantes, dispõem de regras de distanciamento social. Quem desejar relaxar no spa ou queimar as calorias na academia terá de entrar no esquema de reservas. Com as novas orientações, os espaços são usados por uma família de cada vez.

Andrea Natal e Silvia Braz
Diretora do Copa, Andrea Natal dá as boas-vindas para a influencer Silvia Braz

Outra mudança que promete deixar os visitantes de malas prontas é a categoria Exclusive Places. O pacote de hospedagem deverá atrair os apreciadores de total privacidade, como quis a banda The Rolling Stones. Ao optar pelo serviço, o visitante fica com o sexto andar reservado somente para si e acompanhantes. A ala é considerada a mais cobiçada do Copacabana Palace.

A cobertura cinco estrelas engloba quatro suítes com terraço e vista para o mar, além de um lounge de convivência dedicado exclusivamente ao grupo. No espaço, há, ainda, a famosa black pool (piscina com fundo preto). Aos interessados em esticar a estadia, o hotel desenvolveu uma opção para lá de tentadora. Intitulado de Stay a little longer, o serviço oferece uma diária a mais para as reservas de três noites.

Black Pool - Copacabana Palace
A piscina de fundo preto

Em busca de proporcionar o máximo de conforto e praticidade, a interação entre hóspede e hotel está na ponta dos dedos. Antes mesmo de passarem pelas icônicas portas do Copa, os visitantes poderão fazer o check-in antecipado, consultar o menu do restaurante e selecionar o drinque para brindar a estadia, tudo isso pelo aplicativo Belmond, disponível para iOS e Android.

“Ao longo dos últimos meses, atuamos incansavelmente junto às diferentes áreas do hotel para garantir uma retomada segura e tranquila a funcionários, hóspedes e clientes do Copa. Essa é a nossa maior prioridade. Estamos muito felizes em abrir nossas portas novamente”, explicou Andrea Natal, diretora-geral do hotel, em comunicado.

Mesmo que não fosse para dispor das acomodações, o endereço sempre atraiu visitantes pelo trio de restaurantes, sendo eles: o MEE, de culinária asiática; o Ristorante Hotel Cipriani, de sabor italiano; e o Pérgula, famoso pelas carnes na brasa.

Até o momento, a última casa gastronômica é a única a funcionar. Para que o paladar dos hóspedes não ficasse a desejar, os chefs se uniram e elaboraram um cardápio que contempla os sabores dos três restaurantes. As duas casas fechadas estão com previsão de abertura em setembro.

Restaurante Pérgula - Copacabana Palace
Ambiente do restaurante Pérgula

Tipicamente servido no formato bufê, o café da manhã do Copacabana Palace é todo à la carte devido às medidas de segurança. Algumas delícias estão inclusas nas diárias e outras são cobradas à parte.

Piscina Copacabana Palace
A piscina do Copa passou a contar com regras de distanciamento
Lobby Copacabana Palace
Lobby do Copacabana Palace
Copacabana Palace
Fachada icônica do Copacabana Palace

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?