metropoles.com

Collor: “Ação penal não é palanque para justiceiros de plantão”

Alvo da PF na semana passada, o senador disse que operação foi “insana” e a acusação de lavagem de dinheiro, “inverossímil”

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo / Metrópoles
Collor foi chamado de "cheirador de cocaína"
1 de 1 Collor foi chamado de "cheirador de cocaína" - Foto: Michael Melo / Metrópoles

Após ter sido alvo de uma operação da Polícia Federal, o ex-presidente da República e senador Fernando Collor (Pros-AL) disse nesta segunda-feira (14/10/2019) que “o processo penal não pode se converter em palanque a serviço autopromocional de inquisidores ocasionais e justiceiros de plantão”.

Ele afirmou ainda ter sido vítima de uma “insana e inverossímil” acusação e que “procurador não é juiz”, além de desafiar as entidades a divulgarem provas contra ele. O ex-presidente é suspeito de fazer parte de um esquema de lavagem de dinheiro por meio de compras de imóveis.

No início desta tarde, Collor discursou no plenário do Senado Federal. “Procurador não é juiz, delação não é prova. Suspeição não é sentença. Mil buscas  houvesse na minha residência, mil vezes sairiam de la de mãos vazias, porque não tenho a mais mínima vinculação com os fatos noticiados. Essa insana inverossímil acusação”.

Aos parlamentares, Collor “desafiou” a PF e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin, responsável por autorizar a investigação, a “mostrar as provas e a deixar o ambiente de sigilo e fofoca”.

“Da perplexidade à mais profunda indignação, tenta criminosamente ligar alguma coisa a lugar nenhum. Repilo com veemência a acusação. Não tenho absolutamente nada a ver com as aquisições. Sequer há um indício que se pode levar a sério nesse aspecto”, justificou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?