metropoles.com

Ex-NFL, O.J. Simpson morre aos 76 anos após batalha contra o câncer

Famoso por causa de julgamento em que foi acusado de matar a mulher e um amigo, O.J. Simpson foi um grande jogador de futebol americano

atualizado

Compartilhar notícia

Foto: Jason Bean-Pool/Getty Images
O.J. Simpson Granted Parole At Hearing
1 de 1 O.J. Simpson Granted Parole At Hearing - Foto: Foto: Jason Bean-Pool/Getty Images

Orenthal James Simpson, mais conhecido como O.J. Simpson, morreu, aos 76 anos. A família do norte-americano anunciou que ele faleceu na quarta-feira (10/4) após lutar contra o câncer.

Ele estava cercado por seus filhos e netos, segundo post publicado pelos parentes nas redes sociais do ex-jogador de futebol americano, que atuou durante anos na Liga Norte-americana, a NFL.

“Durante este período de transição, a família dele pede que você respeite seus desejos de privacidade e graça”, disse a família Simpson em comunicado.

Da fama ao presídio: relembre a trajetória de O. J. Simpson

Veja o post:

Post sobre O.J. Simpson
Post sobre O.J. Simpson

Perseguição e julgamento de O.J. Simpson

Apesar de ter sido um ótimo jogador de futebol americano e até astro do cinema, Simpson será mais lembrado por causa do famoso julgamento de assassinato da ex-esposa Nicole Brown Simpson e seu amigo Ron Goldman, em 1994.

A suspeita de duplo homicídio mobilizou a sociedade norte-americana desde seu início. Simpson teria matado a facadas Nicole e Ron. O atleta, que fez aparições em filmes e propagandas, teria cometido um crime passional ao descobrir uma possível traição de Nicole.

O astro do futebol americano chegou a ser perseguido por uma grande quantidade de policiais por não se entregar no prazo estabelecido pela Justiça e acabou sendo interceptado pelas autoridades pelo suposto assassinato da ex-esposa e de um amigo. Essa perseguição foi televisionada e se tornou um dos maiores espetáculos de mídia da história.

No ano seguinte, O.J. foi protagonista de um julgamento que envolveu uma série de advogados renomados dos Estados Unidos sobre o caso, que se tornou uma verdadeira guerra judicial.

O ex-jogador acabou sendo absolvido, mesmo com uma série de provas e indícios que levavam a crer que O.J. seria culpado. Ele sempre negou a autoria do crime. Apesar da inocência declarada em juízo, ele foi condenado a pagar uma indenização de US$ 33,5 milhões para as famílias das duas vítimas.

0

Casos com a polícia

Se ele não foi preso pela suspeita, acabou na cadeia anos depois. Ele ficou preso entre 2007 e 2017 por assalto à mão armada cometido em Las Vegas.

Somente em 2021, a polícia confirmou que o ex-atleta tinha encerrado completamente seu período de liberdade condicional. Desde então, havia notícias de que ele lutava contra o câncer.

Compartilhar notícia