metropoles.com

Irmã de Gugu acusa Rose Miriam de manipular filhas por herança

Aparecida Liberato já esperava ser acionada pelas sobrinhas e protocolou documento desqualificando a mãe das herdeiras

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/@aparecidaliberato/Instagram
Gugu e a irmã, Aparecida Liberato
1 de 1 Gugu e a irmã, Aparecida Liberato - Foto: Reprodução/@aparecidaliberato/Instagram

Aparecida Liberato já esperava ser acionada na Justiça pelas sobrinhas Marina e Sofia, por não prestar contas como inventariante do espólio de seu irmão, Gugu Liberato, morto em novembro do ano passado em um acidente doméstico.  O novo embate da família começou no mês passado.

De acordo com o site Notícias da TV, a numeróloga protocolou, em abril, uma contestação contra a decisão das gêmeas,  de contratar um escritório de advocacia para representá-las na partilha da herança bilionária.

Nela, Aparecida também acusa Rose Miriam – que luta na Justiça para ser reconhecida como viúva de Gugu – de manipular as filhas.  Seu objetivo seria enriquecer às custas das adolescentes e tomar delas parte dos milhões que lhes cabem na herança.

0
Acusações

Aparecida afirma ainda que a escolha da advogada Viviane Ricci Malimpensa, amiga pessoal de Rose, para representar as gêmeas, é inescrupulosa.

“Por mais inescrupuloso que possa parecer, a sra. Rose, em última análise, além de reclamar judicialmente a maior parcela dos direitos testamentários de seus filhos, ainda, com repetida ousadia, tenta escolher para eles o defensor que entende mais adequado, não sem fazê-los pagar com seus próprios quinhões por essa interessada escolha”, diz um trecho da contestação.

Para desqualificar a ex-cunhada, Aparecida reforça a tese de que ela se valeu da vulnerabilidade das filhas e chega a citar um episódio íntimo ocorrido em março com as gêmeas – que não foi divulgado para seguir as normas do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Na ocasião, Rose Miriam teria acionado Viviane para ajudar as adolescentes.

Aparecida Liberato
Aparecida foi escolhida por Gugu para ser curadora de seu patrimônio e ela se nega a prestar contas para as filhas dele
Aparecida administrará herança até 2022

A decisão de nomear Aparecida como curadora de seu patrimônio foi de seu irmão Gugu. A ela cabe administrar todos os bens dos filhos até atingirem a maioridade. Como Marina e Sofia têm apenas 16 anos, é ela quem define o uso da parte que lhes pertence.

A mais recente confusão entre os familiares de Gugu começou quando a conta dos serviços advogada foi encaminhada para ela.

Aparecisa se irritou por não ter sido consultada na escolha dos advogados que assisitiram Marina e Sofia na ocasião. “A manobra de Rose e Viviane revela o comportamento repulsivo de quem tenta, sem o mínimo pudor, fraudar os direitos das menores para obter para si vantagem manifestamente indevida”, diz.

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?