metropoles.com

Artistas fazem campanha contra PL que proíbe união homoafetiva

A atriz Nanda Costa, a jornalista Lorena Coutinho e a drag Miranda Lebrão foram alguns dos nomes que se manifestaram contra projeto de lei

atualizado

Compartilhar notícia

Foto: Instagram/Reprodução
foto de nanda costa e lan lanh com as gemeas
1 de 1 foto de nanda costa e lan lanh com as gemeas - Foto: Foto: Instagram/Reprodução

Artistas usaram as redes sociais nesta quarta-feira (27/9) para se posicionaram contra o projeto de lei contrário à união homoafetiva, em discussão na Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados.  A atriz Nanda Costa, a jornalista Lorena Coutinho e a drag Miranda Lebrão foram alguns dos nomes que compartilharam fotos ao lado de seus parceiros e condenaram o PL.

“Está começando uma votação que coloca em risco o casamento homoafetivo em nosso país. O meu casamento. Embora o STF tenha garantido o direito à união homoafetiva em uma decisão unânime de 2011, essa conquista das comunidades LGBTQIAPN+ está sendo alvo de ameaças por parte de parlamentares ultraconservadores da Comissão”, iniciou Nanda Costa, na legenda de uma foto em que aparece abraçada à esposa Lan Lanh. Ela e a percussionista são mães da gêmeas Kim e Tiê.

“Hoje nos unimos para dizer #CasamentoLGBTsim e mostrar que nossas famílias existem e que nosso amor resiste. Estamos de olho, Brasília”, completou a atriz. 

0

Lorena Coutinho, que se casou em abril com a também jornalista Natália Daumas, compartilhou o mesmo texto que Nanda e acrescentou: “O tamanho da nossa luta é proporcional ao nosso amor: GIGANTE!!!”. A drag Miranda Lebrão, participante de Drag Race Brasil, também se manifestou ao lado do marido, Thiago Lebrão.

“Eu e o Thi estamos juntos há 7 anos, e nos casamos no meio da pandemia, em uma cerimônia online com nossos amigos, que são família. Essa foi uma de nossas maiores alegrias e vitórias. Enfrentamos muitas batalhas juntos e estamos prontos para continuar essa luta”, comentou o artista.

A votação marcada para esta quarta-feira, na Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família, três votos serão lidos de forma separada e dez deputados falarão a favor e contra o projeto, com quinze minutos cada.

Se for aprovado na comissão, o texto ainda precisará passar por outros dois colegiados da Câmara: a Comissão de Direitos Humanos (CDH) e a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Em seguida, vai ao Senado Federal.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?