metropoles.com

Alessandro Lo-Bianco se defende após marido acusá-lo de agressão e cárcere

Alessandro Lo-Bianco foi acusado por Juan Filder de agressão, cárcere privado e ameaças. O jornalista se defendeu das alegações

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/ Instagram
Juan Filder e Alessandro Lo-Bianco
1 de 1 Juan Filder e Alessandro Lo-Bianco - Foto: Reprodução/ Instagram

O jornalista Alessandro Lo-Bianco, colunista do programa A Tarde é Sua, da RedeTV!, publicou um vídeo em seu Instagram na noite desse sábado (22/4) onde se defende das acusações de agressão, cárcere privado e ameaças por parte do companheiro, o também jornalista Juan Filder.

Apesar de confirmar uma “discussão entre casal”, o jornalista afirma que nunca agrediu Juan, e alega que não manteve o companheiro em cárcere privado. Sobre as acusações de uso de drogas, Lo-Bianco aponta que luta contra uma depressão e ansiedade e, por isso, recorre à cannabis medicinal e outras drogas farmacêuticas.

0

“Eu namorei por um tempo uma pessoa, e encerramos nossa história juntos. Mas, após alguns meses, ele retornou de Santa Catarina pedindo para voltar, e eu resolvi dar uma nova chance. Então começamos novamente um namoro. Aceitei ele em meu apartamento e começamos uma tentativa de fazer tudo dar certo. Essa série de vídeos divulgados por ele desde ontem apresentam uma situação que, de fato, aconteceu entre mim e ele em uma discussão entre casais”, iniciou.

“O motivo principal do meu posicionamento é em contestar essa figura agressiva que foi atribuída a mim, o que jamais fui e vocês podem assistir o vídeo mil vezes e verão que eu nunca agredi meu ex-companheiro”, completa o jornalista, afirmando que repudia “atitudes agressivas”.

Sobre o tratamento contra a depressão, Lo-Bianco disse: “Eu sofro uma depressão, ansiedade e algumas vezes síndrome de pânico, e por isso eu faço uso de uma série de medicamentos, entre eles a cannabis medicinal. Eu também faço uso de outras drogas farmacêuticas, como o calmante Rivotril e também o antidepressivo Lexapro.”

“Meu companheiro, na tentativa de fazer com que tudo que tivemos anos atrás não acabasse, acabou indo por vias absurdas com a exposição de tudo isso. Esse histórico atribuído a minha pessoa não faz o menor sentido. Uma pessoa em condição de vício, como foi apontado, não conseguiria nunca apresentar um programa de segunda a sexta com tanto profissionalismo”, indicou.

“Em relação à acusação de cárcere privado, isso também é fantasioso, pois desde que aceitei ele de volta em minha casa, mesmo sendo titular do aluguel e pagando sozinho todas as contas da minha casa, mesmo assim eu dei autonomia para ele ter uma cópia da chave, que ainda está com ele, motivo pelo qual eu ainda não retornei para a minha casa”, prosseguiu.

Por fim, Lo-Bianco, que disse estar tomando providências legais contra as acusações de Juan Filder, publicou um vídeo de uma discussão entre o casal. Na imagem, o jornalista disse que o companheiro o bateu.

“Ele está completamente louco, não deixa eu falar com as pessoas no celular. Ele está quebrando meu apartamento, eu não aguento mais esse garoto aqui dentro da minha casa”, diz Alessandro no vídeo.

Assista:

Acusações contra Lo-Bianco

Por meio de publicações feitas no Instagram, Filder publicou vídeos de supostas agressões por parte do companheiro. Em um vídeo publicado na sexta-feira (21/4), agora apagados do perfil, Juan Filder afirma:

“Acabei de ser agredido mais uma vez pelo Alessandro Lo-Bianco. Me ajudem, estou preso, ele me deixou trancado”. Ele ainda diz nas imagens que o jornalista teria feito uso de drogas.

Em outra publicação, Filder mostra o momento em que Lo-Bianco arromba a porta do quarto. “Ele estava sobre efeito de drogas e, com medo, me tranquei no quarto, e ele arrombou a porta”, afirma.

“Alessandro é dependente químico desde os 15 anos de idade. A esposa dele separou dele por isso, a ex-namorada dele se separou por isso e expôs pra justiça os prints dele falando que sempre usou drogas na frente da filha. Por isso a justiça tirou a guarda compartilhada dele”, acusou Juan.

Os vídeos publicados pelo apresentador do programa Sintonizados se encerram com imagens dele indo para a delegacia, realizar um boletim de ocorrência contra o marido.

“A família dele me ameaçou, falaram que têm dinheiro, tio juiz e delegado na família. Falaram que o dinheiro que faz justiça”, afirmou.

Por meio do Instagram, a assessoria de imprensa de Alessandro Lo-Bianco alegou que o jornalista “e seu ex-companheiro tiveram um desentendimento e o atrito foi exposto em uma rede social”. “O vídeo já foi deletado e para quaisquer compartilhamentos e/ou divulgações, medidas cabíveis serão tomadas. O jornalista já se encontra bem e agradece todas as mensagens de apoio”, finaliza.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?