metropoles.com

Veja quem pode se vacinar nesta quinta (21/10) em SP, RJ, GO, MG e SC

Algumas capitais vacinam a população idosa e os imunossuprimidos com a D3, como recomendado pelo Ministério da Saúde

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Vacina
1 de 1 Vacina - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

As capitais seguem com a vacinação contra a Covid-19 nesta quinta-feira (21/10). São Paulo, por exemplo, aplica a dose de reforço em pessoas com mais de 18 anos que possuem alto grau de imunossupressão e que tomaram a última vacina (segunda dose ou dose única) há pelo menos 28 dias.

Os profissionais da saúde com mais de 18 anos e idosos com mais de 60 anos que tenham tomado a segunda dose ou dose única há pelo menos seis meses também estão aptos a receber a dose de reforço. Veja.

A prefeitura ainda imuniza adolescentes de 12 a 17 anos. A Secretaria de Saúde da capital paulista reforça a obrigatoriedade de que o cidadão apresente, no ato da vacinação, comprovante de residência na cidade, além de documentos pessoais, preferencialmente Cadastro de Pessoa Física (CPF) e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Rio de Janeiro

A cidade do Rio de Janeiro aplica o imunizante em jovens de 12 anos ou mais. A dose de reforço será para mulheres com 67 anos ou mais. Também podem receber a DR profissionais de saúde que tomaram a D2 em março deste ano. Confira os locais.

Pessoas com 40 anos ou mais que tomaram a Pfizer no município do Rio terão o intervalo reduzido para 21 dias ou mais. E atenção: quem perdeu a data da 2ª dose da vacina deve retornar ao local onde recebeu a 1ª aplicação o quanto antes para completar o esquema. Não precisa esperar repescagem.

Quem vai receber a vacina deve apresentar identificação original com foto, número do CPF e, se possível, a caderneta de vacinação. Para a segunda dose, é importante levar o comprovante da primeira aplicação.

Santa Catarina

A Prefeitura de Florianópolis aplica a segunda dose e a D3 nesta quinta (21/10). As doses de reforço serão destinadas para idosos que receberam a segunda dose até dia 24 de abril, ou seja, há 180 dias, e pessoas com alto grau de imunossupressão que receberam a segunda dose há 28 dias.

A imunização de adolescentes e a dose de reforço para profissionais de Saúde não acontecerá nesta quinta. Elas serão aplicadas na sexta-feira (22).

Minas Gerais

Belo Horizonte vai aplicar a segunda dose em quem tem 36 anos. “Só poderão tomar a segunda dose no dia 21 as pessoas de 36 anos cuja data do cartão de vacina esteja marcada para até 28 de outubro. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade, CPF e comprovante de residência em Belo Horizonte”, informa a prefeitura. (Confira os locais)

Goiás

Goiânia vacina adolescentes de 12 a 17 anos para a primeira dose. Os profissionais da saúde também serão imunizados com a D3. Para eles, no entanto, a vacina só estará disponível se a segunda dose tiver sido aplicada há seis meses.

A terceira dose continua disponível para idosos com 60 anos ou mais e que tomaram a segunda dose há pelo menos seis meses e para os imunossuprimidos a partir de 18 anos que receberam a D2 há mais de 28 dias.

O público geral com 18 anos ou mais que ainda não se vacinou poderá comparecer em qualquer uma das 51 salas de rotina. Veja os locais.

O Centro Municipal de Vacinação é o ponto de referência para gestantes e puérperas (com 45 dias após o parto) para receber primeira e segunda dose ou se estiverem em atraso, sem a necessidade de agendamento prévio.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?