metropoles.com

Seguem as buscas pelos dois bombeiros desaparecidos em incêndio no RS

Tenente Deroci de Almeida da Costa e sargento Lúcio Ubirajara Munhoz não foram mais vistos pelos colegas da corporação

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/RBS TV
ssp-incendio-bdrg-1407-00052-frame-694
1 de 1 ssp-incendio-bdrg-1407-00052-frame-694 - Foto: Reprodução/RBS TV

Seguem, na manhã desta sexta-feira (16/7), as buscas pelos dois bombeiros militares desaparecidos durante o combate ao incêndio na sede da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul (SSP), em Porto Alegre.

O prédio foi atingido pelo fogo na noite de quarta-feira (14/7) e, desde então, o tenente Deroci de Almeida da Costa e o sargento Lúcio Ubirajara Munhoz não foram mais encontrados. Estruturas do terceiro e quarto andar desabaram, o que dificulta as buscas.

Além das buscas, o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul informou que também realiza o rescaldo (cujo objetivo é apagar os focos remanescentes) do prédio.

A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar as causas do incêndio. O procedimento está sob responsabilidade da 17ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre e é coordenado pelo delegado Daniel Ordahi.

0

Nessa quinta-feira, foram ouvidos pela Polícia Civil quatro servidores da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) que estavam no local no momento do incêndio e outros dois servidores devem ser ouvidos em breve.

Os depoimentos foram acompanhados por peritos do Instituto Geral de Perícias, que iniciaram o levantamento preliminar no prédio.

Inicialmente, o fato está sendo investigado, segundo a corporação, como incêndio culposo, mas, como nenhuma hipótese pode ser descartada, a verificação do caso também passará pela possibilidade de incêndio criminoso.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?