metropoles.com

Renan sobre demitidos e infectados: “É a maldição da Copa da morte”

O relator da CPI da Covid é crítico ao torneio realizado no Brasil. Nesta quinta-feira (17/6), a Seleção disputa a 2ª rodada contra o Peru

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Renan Calheiros
1 de 1 Renan Calheiros - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), voltou a criticar a Copa América 2021. O emedebista usou, nesta quinta-feira (17/6), as redes sociais para relacionar dirigentes demitidos e pessoas infectadas pela Covid-19 com o placar do evento realizado no Brasil. “É a maldição da Copa da morte”, escreveu.

Segundo Calheiros, o placar da Copa América leva em consideração o “afastamento do presidente [da Confederação Brasileira de Futebol] Rogério Caboclo, que trouxe o torneio, por assédio moral e sexual; Demissão do secretário geral [da CBF], Walter Feldman, que negociou a aberração; Mais de 65 infectados pela Covid”.

Assim que a Conmebol anunciou o Brasil como país-sede, o emedebista entrou em uma cruzada contra a realização do evento no país. Em uma das sessões da CPI, Calheiros apelou ao atacante Neymar para que a Seleção brasileira não disputasse a Copa.

O emedebista também enviou carta à comissão técnica e aos jogadores da Seleção pedindo boicote do torneio.

O tema chegou a ser debatido por jogadores e comissão técnica que divulgaram um manifesto crítico a situação do país e a realização do torneio, mas decidiram disputá-lo. Brasil enfrenta, na quinta-feira, às 21h, o Peru pela segunda rodada da Copa América.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?