metropoles.com

PSDB expulsa prefeito suspeito de abusar de menina de 8 anos

O partido demonstrou solidariedade à família da criança e desejou que o político seja “severamente punido”

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
paulo1
1 de 1 paulo1 - Foto: Reprodução

O prefeito em exercício de Bariri, Paulo Henrique Barros de Araújo, preso nesse sábado (21/4) sob acusação de violência sexual contra uma menina de 8 anos, foi expulso do PSDB. Nesta segunda-feira (23), a sigla informou que Araújo foi desligado de forma sumária.

“O partido se solidariza à família da vítima e espera que o caso seja esclarecido e o culpado, severamente punido”, diz o PSDB em nota. Araújo exerce o cargo de prefeito porque o ex-prefeito e o vice da cidade foram barrados na Lei da Ficha Limpa após as eleições de 2016. Ele é o presidente da Câmara Municipal de Bariri.

A Justiça decretou a prisão preventiva de Araújo após agentes da Polícia Militar o encontrarem se escondendo no meio do mato. Ele havia raptado a vítima e se dirigido a uma área onde seu carro ficou preso em um buraco, segundo informou a corporação.

A criança fugiu e conseguiu pedir socorro. Bariri tem 35 mil habitantes e fica a 300 quilômetros da capital paulista. A investigação é conduzida pela Central de Polícia Judiciária, em Bauru.

Manifestações
“O PSDB de São Paulo informa que expulsou sumariamente o prefeito interino de Bariri, Paulo Henrique de Araújo. O partido se solidariza à família da vítima e espera que o caso seja esclarecido e o culpado, severamente punido”, diz a nota do partido.

A reportagem está tentando contato com a defesa do prefeito e com a prefeitura de Bariri. O espaço está aberto para as manifestações.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?