metropoles.com

Previdência: “Todo mundo no mesmo barco”, diz Bolsonaro a políticos

Durante reunião com a bancada do Nordeste, presidente disse que o país está sem recursos e que o Turismo pode ser a melhor opção

atualizado

Compartilhar notícia

Alan Santos/PR
20/05/2019 Cerimônia de Entrega da Medalha do Mérito Industria
1 de 1 20/05/2019 Cerimônia de Entrega da Medalha do Mérito Industria - Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) reiterou, durante reunião com a bancada do Nordeste, nesta quarta-feira (22/05/19), a necessidade de aprovação da reforma da Previdência para gerar recursos ao país. “Está todo mundo no mesmo barco, a nossa despesa nessa rubrica é enorme e devemos arrumar sem fazer injustiça, corrigindo as distorções e os privilégios. Nós temos a certeza de que investimentos chegarão”, disse.

Bolsonaro classificou o economista Paulo Guedes como um dos principais para o país devido ao momento atual. “Guedes está aqui e sabe que é um ministro importantíssimo. Como os outros, mas esse é mais importante do que nunca para o futuro do Brasil”, ressaltou. No discurso, o chefe do Executivo federal reiterou a necessidade de arrumar os cofres públicos para atrair investidores nacionais e internacionais. “Ninguém empresta recursos a quem está devendo na praça, e o Brasil está devendo”, completou.

Na oportunidade, o titular do Planalto avisou que um projeto será proposto nesta sexta-feira (24/05/19) com o objetivo de arrecadar recursos. “Não quero adiantar aqui, mas vamos apresentar um projeto que, com todo respeito ao Paulo Guedes, a previsão de nós termos dinheiro em caixa é maior do que a reforma da Previdência em 10 anos e ninguém vai reclamar. Vai ser aprovado com unanimidade”, disse. E não deu mais detalhes.

Turismo
Durante a reunião, Bolsonaro disse que o Turismo na região do Nordeste pode ser a melhor forma de arrecadar recursos. Comentou que, em conjunto com o novo presidente da Embratur, Gilson Machado Guimarães Neto, pretende investir na região com o custo “quase zero”.

O presidente criticou o “excesso de leis ambientais”, pois, segundo ele, impedem o investimento na região, mas que, com o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, essas “etapas estão vencidas”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?