metropoles.com

Por segurança, STF tem área reservada a ministros em aeroporto

Espaço custa R$ 374,6 mil por ano. Corte explica que contrato de antiga sala foi encerrado e nova área precisou ser contratada

atualizado

Compartilhar notícia

Daniel Ferreira/Metrópoles
WhatsApp Image 2018-05-02 at 14.53.03
1 de 1 WhatsApp Image 2018-05-02 at 14.53.03 - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

Sob a justificativa de zelar por segurança, o Supremo Tribunal Federal contratou uma área especial do embarque do Aeroporto Internacional de Brasília para uso exclusivo dos seus ministros.

Como informa o jornal O Globo, o aluguel custa R$ 374,6 mil por ano e funciona desde julho do ano passado. O novo local fica no terminal 2 do aeroporto, o que permite aos ministros esperar pelo embarque em um área reservada. Ela fica a 2 km do terminal principal.

Antes, a Corte possuía uma sala no terminal. Ali, eles conseguiam ser dispensados da fila do check-in mas na hora do embarque no portão indicado pela companhia, acabavam se juntando aos demais passageiros. Agora, quando são chamados, eles vão de van até a aeronave e o embarque é feito por uma escada lateral no finger. Assim, o ministro só encontra os demais passageiros já dentro do avião.

Em entrevista à Globonews, o ministro Edson Fachin afirmou que atualmente se preocupa não apenas com julgamentos mas também com a segurança de sua família.

Em nota, o Supremo afirmou que a nova área de embarque foi criada depois que o antigo contrato de aluguel da sala de espera do tribunal, dentro do aeroporto, venceu. A Corte diz, no entanto, que tentou se desfazer da sala sem perder as credenciais de segurança para acesso livre às áreas restritas do aeroporto, o que foi negado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?