metropoles.com

Zambelli: oposição vai explorar taxação de importação no Parlamento

A deputada Carla Zambelli considera que a oposição ainda vai intensificar atuação sobre assunto, que deve gerar destaste ao governo Lula

atualizado

Compartilhar notícia

Cleia Viana/Câmara dos Deputados
Deputada Carla Zambelli
1 de 1 Deputada Carla Zambelli - Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Mesmo diante de uma semana passada marcada por confusões envolvendo momentos que poderiam render desgaste ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Carla Zambelli (PL-SP) considera que a oposição atuou bem no Congresso. Ao Metrópoles, a parlamentar bolsonarista considerou que temas como a taxação de importações ainda devem ser mais explorados, enquanto frente negativa para a tual gestão

“A oposição atuou bem durante a semana, criticou, e planejamos aumentar os questionamentos no parlamento. Vimos que a reação popular contra essa medida foi tão grande que o governo mobilizou aliados para conter a fúria. Coincidentemente, Youtubers e jornalistas de economia escreveram textos e artigos defendendo a taxação”, disse Zambelli ao Metrópoles.

Na semana passada, o ministro da Justiça Flávio Dino compareceu a uma audiência pública da comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. A expectativa era de que a oposição desgastasse o governo com perguntas sobre o decreto anti-armas, supostas omissões sobre os atos terroristas de 8/1 e ocupações promovidas pelo Movimento Sem Terra (MST).

Durante a sessão, porém, confusões simultâneas resultaram na saída precoce do ministro da sessão. Lá, parlamentares trocaram acusações de assédio, xingamentos e xenofobia, além de agressão física. A polícia legislativa chegou a separar deputados, temendo o início de uma briga em meio ao plenário da comissão. A própria deputada foi acusada de mandar um colega “tomar no c*”. Ela nega.

Zambelli, inclusive, prestou solidariedade a Julia Zanatta (PL-SC). O seu partido representou Márcio Jerry (PCdoB) Conselho de Ética, apontando prática de assédio contra a parlamentar durante uma das confusões ocorridas na audiência pública. Zanatta, porém, reforça não ter acusado o colega de assédio em momnto algum.

“É deplorável que episódios de assédio continuem ocorrendo dentro da Câmara dos Deputados. (…) Precisamos ter uma abordagem justa e imparcial diante desse tipo de comportamento abusivo, independentemente de partido político ou ideologia. É fundamental que sejam estabelecidas punições rigorosas para evitar que esse tipo de violência continue acontecendo dentro do ambiente político.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?