metropoles.com

Senador tenta dar réplica de feto a Silvio Almeida: “Um escárnio”

O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, recusou o “presente” e pediu respeito em nome da filha, que nascerá em breve

atualizado

Compartilhar notícia

Pedro França/Agência Senado
Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) realiza audiência pública interativa para ouvir o ministro de Estado dos Direitos Humanos e Cidadania, para informar sobre as ações da respectiva pasta ministerial. Ao se aproximar da Mesa, o senador Eduardo Girão (Novo-CE) exibe réplica de feto com aproximadamente 11 semanas. Mesa: presidente da CDH, senador Paulo Paim (PT-RS); ministro de Estado dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Almeida; chefe da Assessoria Parlamentar do (MDHC), David Carneiro
1 de 1 Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) realiza audiência pública interativa para ouvir o ministro de Estado dos Direitos Humanos e Cidadania, para informar sobre as ações da respectiva pasta ministerial. Ao se aproximar da Mesa, o senador Eduardo Girão (Novo-CE) exibe réplica de feto com aproximadamente 11 semanas. Mesa: presidente da CDH, senador Paulo Paim (PT-RS); ministro de Estado dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Almeida; chefe da Assessoria Parlamentar do (MDHC), David Carneiro - Foto: Pedro França/Agência Senado

Nesta quinta-feira (27/4), o senador Eduardo Girão (Novo-CE) tentou “presentear” o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, com um boneco de um feto. O ato do parlamentar foi uma tentativa de constrangimento para demonstrar postura contrária ao aborto.

Silvio Almeida negou o presente e chamou ocorrido de “escárnio”. Além disso, o ministro pediu respeito à filha, que está prestes a nascer.

“Eu não quero receber isso por um motivo muito simples: eu vou ser pai agora. E eu sei muito bem o que significa isso. Isso pra mim é uma performance que eu repudio profundamente. Isso pra mim, com todo respeito, é uma exploração inaceitável de um problema muito sério que nós temos no país”, disse o ministro.

“Em nome da minha filha que vai nascer, eu me recuso a receber isso. Eu não vou receber. Em nome da minha filha, não vou receber! Isso é um escárnio! Não vou receber”, completou, indignado.

A audiência pública desta quinta-feira no Senado tem como objetivo tomar conhecimento das ações e do planejamento da pasta.

Veja o vídeo:

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?