metropoles.com

Regina Duarte diz que fada madrinha gay de Cinderela “ameaça valores”

Ao compartilhar crítica do colega Carlos Vereza, atriz protestou contra o filme que está no catálogo da Amazon

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Regina Duarte enxuga suor na testa. Ela veste uma roupa bege | Metrópoles
1 de 1 Regina Duarte enxuga suor na testa. Ela veste uma roupa bege | Metrópoles - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

A atriz Regina Duarte criticou, pelas redes sociais, o filme Cinderela, que está no catálogo da Amazon, por ter uma fada madrinha gay. Ao compartilhar um vídeo do também ator Carlos Vereza, ela escreveu: “Amigos de verdade da infância brasileira: Cinderela da Disney ameaça os valores de nossas crianças !”.

No vídeo, Vereza diz: “O Walt Disney sempre se esmerou no respeito às crianças nos seus desenhos. E gora eu vejo na Amazon, na história da Cinderela – que sempre tinha uma fada madrinha, uma senhora, em geral, idosa – vejo, com espanto, um gay, o ator Billy Porter. Com vestido, salto alto e uma varinha”.

“Deixo bem claro: eu não tem nada contra a opção (sic) sexual de cada um. Agora o que não pode é ser lobby. Sabe por que não pode lobby? Porque a Disney, essa Disney atual, que não faz justiça a seu criador, declarou recentemente que vai investir 50% de suas produções no movimento LGBT e uma infinidade de letras. Parece que esse episódio é algo isolado, não é não. Isso faz parte da nova ordem mundial para desconstruir a sexualidade das crianças, confundir as crianças, assim como a ideologia de gênero”, prossegue o ator.

Veja:

A releitura do longa da Disney é protagonizada pela atriz Camila Cabello. O filme, que também é um musical, traz um tom atual e pop do conto de fadas. O ator que interpreta a fada madrinha Fab G, uma personagem não binária, é Billy Porter, conhecido em Hollywood pelo ativismo negro e gay.

A ex-secretária especial de Cultura do governo Jair Bolsonaro (PL) pediu votos nesta semana para o presidente e o seu candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

A atriz escreveu a mensagem ao compartilhar uma peça publicitária em que o presidente pede desculpas por sua forma de se comunicar com as pessoas. “Se as minhas palavras estão te impedindo de fazer a escolha certa, eu, humildemente, te peço perdão”, disse o chefe do Executivo federal. “É hora de superar todas as diferenças para proteger o futuro da nossa nação.”

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?