metropoles.com

Ramos defende arquivamento de ação contra Miranda no Conselho de Ética

Vice-presidente da Câmara afirmou que a representação contra o deputado oferece “risco de ofensa à liberdade dos mandatos” dos parlamentares

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Facebook
MARCELO RAMOS
1 de 1 MARCELO RAMOS - Foto: Reprodução/Facebook

O vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL-AM), posicionou-se favoravelmente ao arquivamento da representação contra o deputado Luis Miranda (DEM-DF) no Conselho de Ética da Casa.

“Não entro no mérito do que diz o deputado Luis Miranda, isso está sendo objeto de investigação da CPI e da PF, mas a representação contra ele no Conselho de Ética deve ser arquivada de ofício, sob risco de ofensa à liberdade dos nossos mandatos e ao nosso dever de fiscalizar”, publicou Ramos nas redes sociais.

Miranda é alvo de representação movida pelo presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), o ex-deputado Roberto Jefferson.

O cacique alegou que o colega parlamentar teria se utilizado “da periclitante circunstância da pandemia mundial da Covid-19 a fim de criar uma narrativa com o único objetivo de prejudicar o presidente da República”.

Miranda é pivô das denúncias que envolvem irregularidades nos contratos de aquisição das vacinas indianas Covaxin.

Coube ao deputado e ao irmão levar a suspeita de ilicitudes ao conhecimento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). No encontro, o chefe do Executivo teria citado suposto envolvimento do líder do governo Ricardo Barros (PP-PR) no caso.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?