metropoles.com

Presidente em exercício, Maia recebe aliados no Planalto

DEM abriu um canal de diálogo com o presidente eleito, Jair Bolsonaro, para um possível apoio formal ao futuro governo

atualizado

Compartilhar notícia

MICHAEL MELO/METRÓPOLES
Michael Melo/Metrópoles
1 de 1 Michael Melo/Metrópoles - Foto: MICHAEL MELO/METRÓPOLES

O presidente em exercício da República, Rodrigo Maia (DEM-RJ), recebeu diversos aliados no Palácio do Planalto, nesta quarta-feira (21/11). Entre as audiências, Maia conversou com o presidente do DEM, ACM Neto, e com o deputado federal Mendonça Filho (DEM-PE).

As conversas ocorrem no mesmo dia em que ACM Neto se encontra com o futuro ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. O DEM abriu um canal de diálogo com o presidente eleito, Jair Bolsonaro, para um possível apoio formal ao futuro governo ao mesmo tempo que visa a reeleição de Maia na presidência da Câmara.

Mais cedo, o parlamentar tentou desvincular a presença de integrantes do DEM no governo do presidente eleito de sua intenção em concorrer à reeleição na Casa afirmando que a escolha de três nomes do partido como ministros de Bolsonaro não foram indicações da legenda.

Maia também conversou no Planalto com o líder do MDB na Câmara, Baleia Rossi (SP), com o líder do PR na Casa, José Rocha (BA) – com quem almoçou – e ainda com os deputados Paulinho da Força (SD-SP) e Aureo Ribeiro (SD-RJ), além de outros aliados. Os encontros não entraram na agenda oficial. O presidente Michel Temer viajou ao Chile nesta quarta para assinatura de um acordo de livre comércio com o País.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?