metropoles.com

Pacheco se reúne com Kalil e Kassab por apoio do PSD na eleição do Senado

A bancada do PSD é a segunda maior, com 11 senadores – dois parlamentares a menos do que a do MDB

atualizado

Compartilhar notícia

Daniel Ferreira/Metrópoles
Rodrigo Pacheco
1 de 1 Rodrigo Pacheco - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

De olho na presidência do Senado, o senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) se reuniu, nesta terça-feira (5/1), com o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab e os senadores Antonio Anastasia (PSD-MG), Carlos Viana (PSD-MG) e Otto Alencar (PSD-BA), na capital mineira.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), principal articulador da candidatura de Pacheco, também era aguardado no encontro.

A bancada do PSD no Senado é a segunda maior, com 11 senadores – dois parlamentares a menos do que a do MDB, que pretende lançar candidatura contra Pacheco. Diante disso, Kalil se tornou uma figura-chave neste acordo.

O acordo entre eles passa também pela disputa ao governo de Minas Gerais em 2022. Adversários políticos, Pacheco e Kalil são considerados pré-candidatos, e a conversa é uma tentativa de ajustar demandas e aparar arestas.

Pacheco descartou, a princípio, que abriria mão da candidatura ao governo mineiro, caso fosse eleito presidente do Senado. “Não há compromisso nenhum nesse sentido. O compromisso é de conversar agora nesse momento que estamos trabalhando essa possibilidade de candidatura”, disse o senador.

“É o PSD reunido e me convidaram poder participar desse encontro para conversarmos sobre a sucessão. Mas compromissos há de muito trabalho pelo Senado. Esse é o intuito do PSD, do DEM e de outros partidos que estarão conosco”, acrescentou.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?