metropoles.com

Mozart Neves Ramos será ministro da Educação de Bolsonaro, diz jornal

Viviane Senna teve papel decisivo na escolha. Trata-se de um nome que transita bem entre os mais conservadores e os progressistas

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/YouTube
Mozart Nevez
1 de 1 Mozart Nevez - Foto: Reprodução/YouTube

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), já tem um novo nome para o Ministério da Educação: o professor Mozart Neves Ramos. De acordo com informações do jornal O Estado de S. Paulo, a oficialização deve sair no máximo até quinta-feira (22/11), quando ele tem uma conversa marcada com Bolsonaro.

A escolha de Mozart acontece após a aproximação de Viviane Senna, presidente do Instituto Senna, com o grupo de Bolsonaro. O futuro ministro é um dos nomes mais conhecidos da educação no país. É atualmente diretor do Instituto Ayrton Senna, mas o primeiro diretor executivo do Todos pela Educação e foi secretário de Educação de Pernambuco entre 2003 e 2006.

Formado em química e ex-reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Ramos esteve ao lado de Viviane em todas as reuniões feitas com o presidente eleito durante e depois da eleição. Trata-se de um nome que transita bem entre os mais conservadores e os progressistas.

Em nota, o Instituto Ayrton Senna desmentiu os rumores divulgados pela imprensa de que Mozart tenha sido convidado para comandar o Ministério da Educação no governo de Bolsonaro. No entanto, não foi descartada a possibilidade do presidente da organização assumir a pasta, visto que haverá uma reunião entre os dois nesta quinta (22).

O Metrópoles apurou que, no encontro, o presidente eleito deve convidar oficialmente Mozart para fazer parte do quadro de ministros de seu governo. A expectativa é que a proposta seja aceita.

Confira a íntegra da nota:
“Diferentemente do que vem sendo publicado na imprensa, Mozart Neves Ramos, diretor do Instituto Ayrton Senna, não foi convidado pelo novo governo para assumir o Ministério da Educação. Amanhã pela manhã (22), Mozart participará de mais uma reunião técnica em Brasília, agora com o presidente eleito Jair Bolsonaro, para dar continuidade à reunião feita com Onyx Lorenzoni na semana passada, na qual foram apresentados um diagnóstico e caminhos de melhoria para a educação brasileira, preparados pelo Instituto Ayrton Senna” 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?