metropoles.com

Ministros que tiveram contato com Bolsonaro fazem teste de Covid-19

O presidente anunciou nesta terça-feira que está com coronavírus e vai cumprir agenda no Palácio da Alvorada

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Bolsonaro, ministros e o embaixador dos EUA, Todd Chapman
1 de 1 Bolsonaro, ministros e o embaixador dos EUA, Todd Chapman - Foto: Divulgação

Os ministros que estiveram com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nos últimos dias passaram por exames para detectar a presença no novo coronavírus no organismo. Os chefes da Casa Civil, Walter Braga Netto; da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos; da Secretaria Geral, Jorge Oliveira; e do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, fizeram testes rápidos na manhã desta terça-feira (7/7) e tiveram resultado negativo para a Covid-19.

Diante do resultado, os ministros decidiram manter as agendas desta terça. O ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, que esteve com Bolsonaro no churrasco de comemoração da independência americana na Embaixada dos Estados Unidos aguarda o resultado do teste. O embaixador, Todd Chapman, bem como a esposa dele, fizeram o teste após a confraternização com a presença de Bolsonaro, mas ambos tiveram descartado o diagnóstico de infecção por Covid-19.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, optou pelo isolamento mesmo sem o resultado do exame. Guedes cumpre jornada em trabalho remoto, em casa.

O presidente anunciou nesta terça-feira que testou positivo para Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Este foi o quarto exame do chefe do Executivo para verificar se está com a doença — os outros três haviam dado negativo.

“O resultado do teste de Covid-19 feito pelo presidente Jair Bolsonaro na noite dessa segunda-feira, 6, e disponibilizado na manhã de hoje, 7, apresentou diagnóstico positivo. O presidente mantém bom estado de saúde”, informou a Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência da República.

“Hoje baixou bastante a febre. Estou bem. Em comparação a ontem, estou muito bem. Queria até dar uma caminhada mas não vou, por recomendação médica”, disse.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?