metropoles.com

Michelle Bolsonaro participa de entrega de cadeiras de rodas no DF

Primeira-dama participou de evento com governador do DF no Hospital da Criança de Brasília e não comentou revelações sobre sua família

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Michelle Bolsonaro no Hospital da Criança
1 de 1 Michelle Bolsonaro no Hospital da Criança - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, participou de um evento de entrega de cadeiras de rodas na tarde desta segunda-feira (19/08/2019) no Hospital da Criança de Brasília.

De terno branco, Michelle sentou-se entre o governador do DF, Ibaneis Rocha, e o ministro da Cidadania, Osmar Terra, com quem ficou conversando durante a cerimônia. A primeira-dama fez a entrega simbólica de uma cadeira de rodas automatizada a uma criança.

Tanto ao ter seu nome anunciado quanto ao entregar o equipamento, Michelle foi bastante aplaudida por servidores e convidados no ambiente, que tinha a entrada controlada.

O discurso de Michelle foi curto, de cerca de um minuto, e protocolar. Ela cumprimentou as crianças e autoridades e leu um texto valorizando os equipamentos como “instrumentos para dar mobilidade e autonomia”. Para concluir, disse que “este governo tem um olhar especial para crianças e pessoas com deficiência”.

A presença de Michelle foi valorizada nos discursos. A primeira-dama do DF, Mayara Noronha, por exemplo, lembrou que as duas são “representantes do DF, quase vizinhas” e a convidou a juntar esforços em ações sociais. Já Osmar Terra disse que a esposa do presidente “ajudou a apressar essa entrega” advogando pela liberação de recursos. Foram entregues, simbolicamente, duas mil cadeiras motorizadas.

Foi a primeira aparição pública da primeira-dama desde que o Metrópoles revelou que vários parentes da esposa do presidente têm um histórico de problemas com a Justiça. Ela evitou a imprensa ao deixar o local.

Revelações
A avó de Michelle já foi presa por tráfico de drogas, a mãe falsificou documentos e dois tios já responderam a processos.

Na última sexta (16/08/2019), o presidente havia reclamado da reportagem e dito que Michelle estava “abatida e arrasada” com as revelações.

“É questão familiar e eu não deveria falar, mas vou falar em consideração a vocês. A matéria não é mentirosa, é verdadeira. A avó dela, há uns 20 e poucos anos, foi condenada por tráfico de drogas. Três anos de cadeia. Cumpriu. Agora, é justo levantar isso?”, questionou Bolsonaro, na ocasião.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?