metropoles.com

Maia chama Bia Kicis de “desequilibrada” após incentivo a motim de PMs

A deputada sugeriu a medida, mas na sequência apagou o post. Para o ex-presidente da Câmara, o Brasil “virou um hospício”

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Coletiva Rodrigo Maia
1 de 1 Coletiva Rodrigo Maia - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O ex-presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM-RJ) usou as redes sociais nesta segunda-feira (29/3) para criticar a presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), deputada Bia Kicis (PSL-DF). Mais cedo, ela defendeu um motim de policias militares contra o governador da Bahia, Rui Costa (PT). “Desequilibrada”, disse o democrata.

“De onde você menos espera é que não sai nada mesmo. Não se pode esperar nada de uma pessoa desequilibrada”, afirmou Maia.

O ex-presidente da Câmara tem se mostrado contrário à ala bolsonarista em diversas manifestações. Para ele, o Brasil virou “um hospício”.

Entenda

O incentivo ao motim foi publicado por Bia Kicis no Twitter, em comentário à morte do soldado da PM Wesley Soares Góes, após ter invadido, no domingo (28/3), o gramado em frente ao Farol da Barra, em Salvador (BA), e ter disparado pelo menos uma dezena de tiros para o alto e contra colegas de corporação que tentavam contê-lo.

Pouco depois, a parlamentar decidiu excluir o tuíte. Ao Metrópoles, a deputada federal afirmou que não existe nenhum estímulo a um motim. “Que ideia!”, assinalou. “As redes ficaram emocionadas com a morte do soldado. Mas refletindo melhor prefiro aguardar os rumos da investigação”, prosseguiu.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?