metropoles.com

Lula sobre grupo antiaborto: “Que fariam se a filha deles fosse estuprada?”

No último domingo (16/8), manifestantes protestaram em frente ao hospital contra a interrupção da gravidez da criança estuprada pelo tio

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
Ex presidente Luiz Inacio Lula da Silva
1 de 1 Ex presidente Luiz Inacio Lula da Silva - Foto: Michael Melo/Metrópoles

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se pronunciou, na noite desta quarta-feira (19/8), sobre o caso da criança de 10 anos que engravidou após ser estuprada diversas vezes pelo próprio tio.

O petista criticou, nas redes sociais, as pessoas que fizeram protestos na frente ao hospital em que a menina fez o aborto, autorizado pela Justiça, em Recife (PE).

Lula questionou: “Queria saber o que aquelas mulheres na porta do hospital fariam caso a filha delas tivesse sido estuprada”. Veja:


No último domingo (16/8), manifestantes antiaborto protestaram em frente ao hospital e receberam médico aos gritos de “assassino”. Na última sexta-feira (14/8), a família conseguiu uma autorização judicial para a menina interromper a gravidez.

Os manifestantes alegaram que a gestação da menina havia passado das 20 semanas e que mesmo o aborto legal a essa altura seria proibido. O tempo de gestação da menina, porém, não foi confirmado oficialmente.

O limite legal para o aborto quando a mulher é vítima de estupro é de 22 semanas de gestação e 500g de peso do feto.

Relembre o caso

Nessa terça-feira (18/8), a polícia prendeu o homem suspeito de estuprar e engravidar a sobrinha. Ele cometia o abuso desde quando a garota tinha 6 anos de idade. Segundo os investigadores, ele ainda ameaçava a menina para que não contasse sobre os estupros a ninguém.

O caso só chegou ao conhecimento da Polícia Civil do Espírito Santo no último dia 8, após a criança dar entrada no Hospital Roberto Silvares, em São Mateus, com suspeita de gravidez.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?