metropoles.com

Lira anula ida de Guedes para explicar falta de reajuste a policiais

Ida do ministro à Câmara era esperada para que o governo explicasse a impossibilidade de conceder reajuste salarial a policiais e agentes

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Lira e Guedes
1 de 1 Lira e Guedes - Foto: Reprodução

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), revogou, nesta segunda-feira (4/7), a convocação do ministro da Economia, Paulo Guedes, para participar de audiência pública prevista para ocorrer nesta terça (5/7). Com a nulidade da convocação, a oitiva foi cancelada.

A ida do titular da pasta era esperada para que o governo federal explicasse a impossibilidade de conceder reajuste salarial aos policiais e agentes de segurança pública neste ano.

A convocação foi aprovada em 7 de junho pela Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados. O pedido partiu dos deputados Luis Miranda (Republicanos-DF) e Subtenente Gonzaga (PSD-MG).

Os parlamentares cobraram a ida do ministro para esclarecer eventual concessão de aumento à categoria, conforme o presidente Jair Bolsonaro (PL) e a equipe econômica haviam defendido anteriormente.

“Esses profissionais aguardam a reestruturação da União, prometida pelo presidente Bolsonaro, e não tiveram retorno sobre o assunto até a presente data”, justificam os autores no requerimento, destacando que o próprio ministro da Justiça, Anderson torres, havia encaminhado as propostas das entidades ao Ministério da Economia, na ocasião.

“Não é o momento”

Recentemente, o vice-presidente do colegiado, deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), defendeu que não é o momento de policiais receberem reajustes do governo federal. A fala foi noticiada pela coluna Guilherme Amado.

“Apesar de defender a melhoria da categoria dos policiais, não dá para ser classista em um momento de equalização da economia”, sustentou o deputado à coluna.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações