metropoles.com

Líder do PSC na Câmara pede demissão de Vélez: “Perdeu autoridade”

Para o deputado Paulo Eduardo Martins, turbulências ocorridas no Ministério da Educação mostram que o ministro “não mais lidera”

atualizado

Compartilhar notícia

Luis Fortes/MEC
Vélez3
1 de 1 Vélez3 - Foto: Luis Fortes/MEC

Líder da bancada do PSC na Câmara Federal, o deputado paranaense Paulo Eduardo Martins foi ao Twitter pedir a demissão do ministro Ricardo Vélez Rodriguez, da pasta da Educação. “É indispensável ter autoridade moral para que o comando seja efetivo. O ministro Vélez perdeu essa autoridade diante das diversas situações ocorridas no MEC”, escreveu Martins.

O deputado, que é apoiador de primeira hora do governo Jair Bolsonaro e um entusiasta da proposta de reforma da Previdência, ainda fez a ressalva de que o ministro Vélez é “um intelectual extraordinário”, mas que já não mais lidera. “Urge sua substituição. Cada dia a mais é um dia a menos”, tuitou.

O argumento do deputado ecoa a fala do próprio presidente em entrevista recente à TV Bandeirantes, na qual Bolsonaro afirmou que o “MEC não está dando certo” porque há necessidade de “poder de comando, exercer autoridade, indicar pessoas corretas”.

Nesta sexta-feira (29/3), Bolsonaro nomeou o tenente brigadeiro Ricardo Machado Vieira para o posto de secretário-executivo da pasta. Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, Vieira disse que o MEC passa por “um momento difícil”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?