metropoles.com

Lava Jato: Preso, executivo da Odebrecht pede para votar no 2º turno

Rogério Santos de Araújo pediu autorização ao juiz Sérgio Moro para deixar a prisão domiciliar domingo e votar. Moro ainda não decidiu

atualizado

Compartilhar notícia

J.F.Diorio/Estadão Conteúdo
Odebrecht
1 de 1 Odebrecht - Foto: J.F.Diorio/Estadão Conteúdo

O executivo da empreiteira Odebrecht Rogério Santos de Araújo pediu autorização ao juiz federal Sérgio Moro para deixar a prisão domiciliar domingo e votar no 2.º turno da eleição municipal do Rio. O pedido foi enviado a Moro nesta quinta-feira (27/10). O magistrado ainda não decidiu.

Rogério Araújo está custodiado sob monitoramento de tornozeleira eletrônica. O executivo foi condenado a 19 anos e quatro meses de prisão por corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa na Operação Lava Jato.

“O peticionário permanece em pleno gozo do seu direito a voto, uma vez que sua prisão tem caráter preventivo, e, portanto, não suspende seus direitos políticos, nos termos do artigo 15, inciso III da Constituição Federal”, afirma a defesa, a cargo dos advogados Camila Vargas do Amaral e Felício Nogueira Costa.

O documento registra que Araújo votou no 1.º turno das eleições, em 2 de outubro, “sem nenhuma intercorrência”.

Rogério Araújo foi preso com seus colegas de Odebrecht, Marcio Faria e Marcelo Bahia Odebrecht, em 19 de junho de 2015 quando foi deflagrada a Operação Erga Omnes, 14.ª fase da Lava Jato.

Após mais de 10 meses preso em Curitiba, base da operação, o Supremo Tribunal Federal (STF) substituiu em abril deste ano o regime preventivo pela prisão domiciliar, com sete medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?