metropoles.com

Denúncia reduz capacidade de Temer de avançar reforma da Previdência

Uma das principais agências de classificação de risco de crédito, a Moddy’s avalia que o capital político do governo caiu

atualizado

Compartilhar notícia

Michel Melo/Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
1 de 1 Michael Melo/Metrópoles - Foto: Michel Melo/Metrópoles

As recentes acusações de corrupção reduziram o capital político do governo do presidente Michel Temer (PMDB) e comprometeram sua capacidade de aprovar uma ampla reforma previdenciária, segundo o vice-presidente da Moody’s, Samar Maziad. A empresa é uma das principais agências de classificação de risco de crédito no mundo.

“Embora ainda acreditemos que a economia se estabilizará este ano, um fracasso em aprovar uma reforma previdenciária enfraqueceria a perspectiva fiscal do Brasil, assim como seu perfil de crédito de modo geral”, avaliou Maziad em relatório da Moody’s sobre questões relacionadas à crise política brasileira e às chances de aprovação de uma proposta para a Previdência.

Em maio, a Moody’s alterou a perspectiva do rating Ba2 que atribui ao Brasil (de estável para) “negativa”, à medida que as denúncias contra Temer aumentaram os riscos políticos e a possibilidade de importantes reformas fiscais serem adiadas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?