metropoles.com

Bolsonaro recebe Fraga: “Espero que Senado não desidrate Previdência”

No Alvorada, presidente encontrou com o ex-deputado federal. Os dois teriam levantado juntos ações para melhorar a economia do DF

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Sessão do congresso Nacional 30 anos da constituição. Brasíl
1 de 1 Sessão do congresso Nacional 30 anos da constituição. Brasíl - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

De repouso no Palácio da Alvorada após passar por um procedimento odontológico, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), recebeu, na tarde deste sábado (13/07/2019), o presidente do Democratas do Distrito Federal, Alberto Fraga. O encontro entre os dois não estava na agenda do chefe do Executivo brasileiro, mas o ex-deputado federal pelo DF foi até o local visitar o amigo de longa data. Segundo ele, tudo não passou de “conversa fiada” entre compadres.

No entanto, durante o bate-papo, o presidente da República voltou a falar sobre a reforma da Previdência, sua principal pauta desde que assumiu o Palácio do Planalto. Fraga contou à reportagem que Bolsonaro está satisfeito com a aprovação em primeiro turno da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) pelo plenário da Câmara dos Deputados, mas teme que tudo seja modificado quando o texto chegar ao Senado. “Ele disse que o desafio agora é que a reforma passe pelo Congresso sem ser desidratada”, contou o democrata.

O Metrópoles apurou, ainda, que durante a visita do coronel reformado da Polícia Militar do DF, ao presidente – encontro que durou pouco mais de 30 minutos – os dois ainda falaram sobre a situação econômica do Distrito Federal. O ex-parlamentar teria pedido para que Bolsonaro se empenhe para trazer novas indústrias a Brasília, na tentativa de gerar mais empregos e girar a economia da cidade.

Na semana passada, Fraga também esteve no Palácio do Planalto para uma reunião com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. Na ocasião, a pauta foi a situação de Brasília. Assim como com Bolsonaro, o ex-parlamentar do DF tem uma relação próxima com Lorenzoni, que é seu correligionário. Por outro lado, o presidente do DEM-DF não é bem quisto pelo chefe do Ministério da Economia, Paulo Guedes.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?