metropoles.com

Bolsonaro posta crítica a “ministro marqueteiro” e defesa da cloroquina

Presidente compartilhou nas redes sociais um comentário de Milton Cardoso com ataques a prefeitos, governadores e o STF

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Jair Bolsonaro
1 de 1 Jair Bolsonaro - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) compartilhou um vídeo no qual o comentarista Milton Cardoso, da afiliada da TV Band em Porto Alegre, tece críticas ao ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, a quem chama de “marqueteiro”, e defende as mesmas posições de Bolsonaro que vão na contramão das autoridades de saúde no mundo.

Cardoso afirma que o Supremo Tribunal Federal (STF) “tirou os poderes do chefe da nação” e que a corte não permitiu a Bolsonaro determinar o “isolamento vertical”, no qual apenas idosos e pessoas dos grupos de risco ficariam em quarentena.

Na realidade, o STF apenas atribuiu aos Executivos locais a responsabilidade pelas medidas de isolamento, mas não impediu que o governo federal tomasse medidas de combate ao novo coronavírus.

0

“Tiraram o poder do chefe da nação e o preço está aí. Desemprego, miséria, suicídios. Empresas, comércios fechando as portas. Violência doméstica, pedofilia, presos sendo libertados, tudo em nome do coronavírus, com o clichê para salvar vidas”, diz o comentarista.

Milton Cardoso também cita a hidroxicloroquina, remédio defendido por Bolsonaro para o tratamento da Covid-19 desde os primeiros sintomas. Sem mencionar nomes ou as localidades, o comentarista diz que “grande quantidade de prefeitos e governadores” passou a ofertar o medicamento a pacientes após o agravamento da pandemia e aumento no número de mortos.

Não há estudo científico que comprove a eficácia do fármaco contra a Covid-19, e a prescrição da hidroxicloroquina para o coronavírus chegou a ser suspensa em vários países.

“O presidente Bolsonaro sempre foi contra o famoso lockdown, defendia o isolamento vertical desde o início. A vontade do presidente foi ignorada por decisão do STF, com apoio da Rede Goebbels [termo pejorativo usado por apoiadores de Bolsonaro para se referir à Rede Globo], repassada para prefeitos, governadores, com decisões incoerentes e absurdas” afirmou Cardoso.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?