metropoles.com

Bolsonaro evita imprensa e apoiadores após denúncias contra Flávio

Suplente do senador afirmou que a PF teria antecipado informações sobre a Operação Furna da Onça, envolvendo o ex-assessor Fabrício Queiroz

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Bolsonaro de máscara no Alvorada
1 de 1 Bolsonaro de máscara no Alvorada - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deixou o Palácio da Alvorada nesta segunda-feira (18/05) sem dar qualquer declaração à imprensa ou a apoiadores, como faz costumeiramente. A interação do chefe do Executivo com a militância que se reúne todos os dias no cercadinho em frente à residência oficial não durou mais do que um minuto.

Este é o primeiro dia útil após o suplente de Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), Paulo Marinho (PSDB-RJ), ter denunciado que a Polícia Federal teria antecipado informações sobre a Operação Furna da Onça, envolvendo o ex-assessor do senador, Fabrício Queiroz.

Um dos apoiadores chegou a dizer que apoiava tanto Bolsonaro quanto o filho. No entanto, não é possível saber se o presidente ouviu a mensagem.

0

“Nós confiamos no senhor, confiamos no Flávio e sabemos que o Marinho tá só aprontando”, disse o seguidor. Momentos depois, o chefe do Executivo entrou no carro e seguiu para o Palácio do Planalto.

A Polícia Federal informou, nesse domingo (17/05), que abriu procedimento investigativo para apurar as denúncias de Marinho, feitas durante entrevista ao jornal Folha de S.Paulo.

De acordo com a PF, o vazamento de informação foi objeto de uma primeira investigação. “Esclarece-se, ainda, que notícia anterior, sobre suposto vazamento de informações na Operação Furna da Onça, foi regularmente investigada pela PF por meio do Inquérito Policial n° 01/2019, que encontra-se relatado”, diz a corporação, em nota.

Bolsonaro vive mais uma crise no governo após acusações do ex-ministro da Justiça Sergio Moro. O ex-juiz da Lava Jato deixou o cargo e afirmou que Bolsonaro quis interferir politicamente na PF.

De acordo com Moro, o presidente pediu para ter acesso a relatórios de investigações dentro da corporação.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?