metropoles.com

Após pedido de procuradores, #indultonão é mais comentada do Twitter

Internautas foram convocados a promover um “twitaço” contra a validade da medida de Temer. STF julga o caso nesta quarta-feira (28)

atualizado

Compartilhar notícia

Daniel Ferreira/Metrópoles
Estátua STF  – Brasília(DF), 15/09/2017
1 de 1 Estátua STF – Brasília(DF), 15/09/2017 - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

Como resposta ao pedido dos procuradores da Operação Lava Jato, a hashtag #indultonão se tornou o assunto mais comentado do Twitter nesta quarta-feira (28/11). Os usuários da rede que acompanham a transmissão ao vivo do julgamento do indulto de Natal, no Supremo Tribunal Federal (STF), elogiam as falas do ministro Luís Roberto Barroso: “Corrupção mata. É crime violento”, disse o magistrado.

Mais cedo, os procuradores da força-tarefa convocaram os internautas para um “twitaço” contra o indulto do presidente Michel Temer. Para eles, políticos condenados por corrupção não devem ser perdoados pelo decreto do chefe do Executivo nacional.

“Estamos de saco cheio dessa palhaçada de passar a mão na cabeça de bandido!”, publicou um internauta. “Quer passar o natal com a família? É só não ser corrupto, não corromper ninguém, não roubar, enganar”, disse outro usuário do Twitter.

O plenário da Suprema Corte retomou, na tarde desta quarta, o julgamento da ação que questiona a validade das regras do indulto concedido por Temer em dezembro de 2017. À época, o decreto permitia a concessão do perdão de pena para crimes como peculato, corrupção, tráfico de influência, os praticados contra o sistema financeiro nacional, lavagem de dinheiro e ocultação de bens – ou seja, crimes de colarinho-branco.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?