metropoles.com

À PF, Moro disse que Bolsonaro ameaçou demiti-lo durante reunião gravada

Ex-ministro depôs no inquérito que apura acusações de que presidente Jair Bolsonaro tentou interferir no trabalho da Polícia Federal

atualizado

Compartilhar notícia

O ex-ministro da Justiça Sergio Moro afirmou, durante longo depoimento à Polícia Federal nesse sábado (02/05), que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ameaçou demiti-lo em uma reunião do conselho do governo, caso Moro não concordasse com uma eventual troca do superintendente da PF no Rio de Janeiro.

Aa informações são do jornal O Globo.

Segundo Moro, essa reunião ocorreu no Palácio do Planalto, como de costume, em 22 de abril e foi gravada pela equipe da Presidência da República.

O encontro com ministros ocorreu na mesma semana na qual o ex-ministro anunciou que deixaria o governo.

Durante o depoimento, Moro ainda disse que o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, discordou de Bolsonaro ao dizer que a PF não poderia fornecer relatórios de investigações em andamento.

A oitiva do ex-ministro à PF durou mais de oito horas. Durante todo o depoimento, Moro reiterou as acusações feitas contra o mandatário do país e apresentou novas provas contra Bolsonaro – essencialmente, outras mensagens de WhatsApp trocadas com o presidente, incluindo áudios.

Moro esteve acompanhado de seu advogado, Rodrigo Sánchez Rios. Sánchez já atuou na defesa do ex-deputado Eduardo Cunha e do empresário Marcelo Odebrecht no âmbito da operação Lava Jato – da qual o ex-juiz era encarregado de julgar os processos quando titular da 13ª Vara Federal de Curitiba.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?