metropoles.com

TRF decide hoje (16) sobre prisão de deputados fluminenses

O pedido de prisão dos parlamentares foi feito pelo Ministério Público Federal, com base em investigações da Operação Cadeia Velha

atualizado

Compartilhar notícia

CLEVER FELIX/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO
JORGE PICCIANI É CONDUZINDO COERCITIVAMENTE PARA DEPOR NA PF, AO DESEMBARCAR NO RIO
1 de 1 JORGE PICCIANI É CONDUZINDO COERCITIVAMENTE PARA DEPOR NA PF, AO DESEMBARCAR NO RIO - Foto: CLEVER FELIX/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO

A 1ª Seção Especializada do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) decide nesta quinta-feira(16/11) sobre a prisão de três deputados estaduais – Jorge Picciani, Edson Albertassi e Paulo Melo. O pedido de prisão dos parlamentares foi feito pelo Ministério Público Federal, com base em investigações da Operação Cadeia Velha.

O pedido foi inicialmente feito ao desembargador federal Abel Gomes, que decidiu submetê-lo à 1ª Seção Especializada. A sessão que decidirá sobre a prisão ou não dos parlamentares começará às 13h e será aberta.

Segundo a Procuradoria Regional da República da 2ª Região, o presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Jorge Picciani, seu antecessor Paulo Melo e o segundo vice-presidente, Edson Albertassi, formam uma organização que vem se estruturando de forma ininterrupta desde a década de 1990. O grupo contaria com a participação ainda do ex-governador Sérgio Cabral, que também foi deputado estadual e já presidiu a Alerj.

Ainda de acordo com a Procuradoria, eles “vêm adotando práticas financeiras clandestinas e sofisticadas para ocultar o produto da corrupção, que incluiu recursos federais e estaduais, além de repasses da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor)”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?