metropoles.com

Joice Hasselmann usa verba pública para voltar de viagem no Carnaval

Durante o feriado, a parlamentar postou uma foto deitada em uma rede, sem especificar onde estava e disse: “Meu bloco é o da soneca”

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/ Instagram
Joice Hasselmann
1 de 1 Joice Hasselmann - Foto: Reprodução/ Instagram

A líder do governo no Congresso Nacional, deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), usou a verba indenizatória de gabinete para comprar uma passagem aérea no retorno do feriado de Carnaval, em 6 de março. A deputada, segundo pessoas próximas, passou o feriado em Ilhéus (BA) e de lá retornou para Brasília. A viagem custou R$ 1.264,27, segundo a revista Época.

A parlamentar postou uma foto durante o feriado deitada em uma rede, sem especificar onde estava, e colocou na legenda: “Meu bloco de Carnaval é o da soneca domingueira” (foto em destaque). Já na quarta-feira de Cinzas, ela fez duas postagens no Twitter com a localização ativada em Ilhéus. Uma delas terminava dizendo: “Vão trabalhar, lacradores”.

Após a publicação, algumas pessoas cobraram a deputada por estar na praia em um dia regular de trabalho. “Vai trabalhar você, que está em Ilhéus. Hoje é dia útil”, disse um seguidor.

A revista procurou a assessoria de Joice. A deputada disse não se lembrar especificamente do que fez em Ilhéus e afirmou apenas que foi à Bahia duas vezes neste ano.

“Não tenho mais base [eleitoral]. Estou rodando o Brasil inteiro em defesa da reforma da Previdência. Às vezes viajo a convite, às vezes não. Posso ter ido com passagem da Câmara, voltar sem. Não tenho Carnaval”, disse a ÉPOCA.

Negociações
Nessa quarta-feira (10), a deputada se mostrou irritada com os questionamentos da reportagem sobre a despesa no Carnaval. Segundo Joice, a passagem pelo litoral baiano envolvia negociações em torno da reforma da Previdência, o que teria justificado o gasto oficial.

“Eu tive uma reunião, como tenho todos os finais de semana, para tratar de Previdência. A minha viagem foi para tratar de Previdência. O que faço no meu fim de semana não é problema de ninguém. Se fiquei um dia a mais, dois dias a mais, não é seu problema”, disse Joice, depois de ameaçar processar a reportagem, caso tornasse pública a informação sobre a viagem.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?