metropoles.com

Haddad para Ciro: “Presidente forte tem que ter autocontrole”

Antes, o pedetista alfinetou: “O Brasil não suporta um governante fraco, que precise consultar seu mentor”

atualizado

Compartilhar notícia

Cláudio Kbene/Instituto Lula
haddad
1 de 1 haddad - Foto: Cláudio Kbene/Instituto Lula

A disputa travada pela vice-liderança nas pesquisas tem provocado uma série de ataques diretos e indiretos entre Ciro Gomes, postulante do PDT, e Fernando Haddad, candidato do PT. Para garantir espaço no segundo turno na corrida pelo Palácio do Planalto, o pedetista atacou o ex-prefeito de São Paulo na última segunda-feira (17/9). “O Brasil não suporta um presidente fraco, que tenha que consultar seu mentor”, disparou.

Haddad, ao cumprir agenda em São Mateus, zona leste de São Paulo, retrucou a provocação nesta quarta-feira (19/9). Ao se referir à personalidade de Ciro, o petista defendeu que presidente forte tem de ter, além de firmeza, autocontrole.

“O Ciro é meu amigo, nós pertencemos ao mesmo campo, mas, às vezes, nós temos conceitos diferentes. Força de um presidente, para mim, se dá por duas questões. A primeira é firmeza e a segunda, autocontrole”, respondeu Haddad.

“Tem de ter as duas qualidades para presidir o país. Firmeza de propostas e muito autocontrole, para evitar provocação. Sou uma pessoa firme e controlada porque sei dos desafios que estão pela frente”, disse o petista.

“Nem a pau”
Mais cedo, em entrevista à CBN, Ciro descartou a hipótese de dar apoio a Haddad no segundo turno. Na terça (18), em entrevista ao mesmo veículo, o ex-prefeito de São Paulo disse acreditar que teria o pedetista como aliado caso fosse enfrentar o postulante do PSL, Jair Bolsonaro, primeiro lugar nas pesquisas, até agora.

“Nem a pau, Juvenal. Não cedo a instituto de pesquisa a minha responsabilidade com o meu país”, ressaltou Ciro. Para o pedetista, a declaração de Haddad demosntra sua “inexperiência e arrogância” diante dos números da pesquisa Ibope divulgada na terça (18).

Com base na consulta, Haddad aparece com 18% das intenções de voto, ou seja, em segundo lugar na disputa, atrás apenas de Jair Bolsonaro (PSL), com 28% das intenções de voto. Tecnicamente empatados na terceira posição, aparecem Ciro Gomes (PDT) com 11%; Geraldo Alckmin (PSDB), 7%; e Marina Silva (Rede), 6%.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?