metropoles.com

Haddad ironiza suspensão de investigação de Queiroz: “Fraquejada”

No Twitter, o ex-candidato à Presidência pelo PT “copiou” uma frase utilizada por Bolsonaro para criticar a decisão da Suprema Corte

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Fernando Haddad
1 de 1 Fernando Haddad - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O ex-candidato à Presidência da República pelo PT, Fernando Haddad, utilizou seu perfil pessoal no Twitter, nesta quinta-feira (17/1), para ironizar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de suspender a investigação contra Fabrício Queiroz, a pedido de Flávio Bolsonaro – filho do presidente da República – até que o ex-assessor seja ouvido pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ).

Fazendo alusão a uma frase de Jair Bolsonaro (PSL), que explicou o fato de ter uma filha mulher depois de quatro homens como sendo uma “fraquejada”, Haddad disse: “O Jr. deu uma fraquejada: Flávio Bolsonaro pede, e STF suspende investigação sobre Queiroz”.

O ex-prefeito de São Paulo tem adotado uma postura mais solta nas redes sociais desde o término das Eleições de 2018. Munido de humor e ironia, Haddad tem se mostrado um crítico ferrenho do atual chefe do Executivo. “Sabe que, para ser sincero, é a primeira vez que me manifesto nas redes como gostaria”, contou Haddad em conversa com o Metrópoles.

Queiroz
Nesta quinta, o MP do Rio informou que uma decisão da Suprema Corte suspendeu o procedimento investigatório criminal que apura movimentações financeiras atípicas de Flávio Bolsonaro e de outros assessores da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), “até que o Relator da Reclamação se pronuncie”. O promotor, no entanto, não informou o que motivou a decisão cautelar.

Queiroz faltou a dois depoimentos marcados pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, alegando ter sido internado por questões de saúde. No entanto, o ex-assessor corre o risco de ser denunciado sem dar sua versão sobre o caso aos promotores, conforme afirmou na terça-feira (15) o procurador-geral de Justiça do Rio, Eduardo Gussem.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?