metropoles.com

DEM quer saber quem pagou viagem de Dilma Roussef a São Bernardo do Campo

Parlamentares do partido pretende requerer oficialmente à Presidência e à Casa Civil informações sobre a visita da presidente a Luiz Inácio Lula da Silva

atualizado

Compartilhar notícia

Roberto Parizotti/ CUT
Roberto Parizotti/ CUT Dilma Roussef
1 de 1 Roberto Parizotti/ CUT Dilma Roussef - Foto: Roberto Parizotti/ CUT

O partido Democratas (DEM) pretende apresentar, nesta segunda (7/3), um requerimento de informações à Presidência da República e à Casa Civil para saber quem pagou pela viagem da presidente Dilma Rousseff a São Bernardo do Campo (SP), no sábado (5/3), onde ela se reuniu durante uma hora com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Queremos saber por que ela usou o avião e o helicóptero da Presidência para visitar o Lula”, disse o líder do partido da Câmara, Pauderney Avelino (AM). “Isso não é um ato da Presidência, é um ato político.”

Para o líder, ela até poderia ter feito a visita. Mas não bancada pelos cofres públicos. “O país, na situação em que se encontra, quebrado, e ela fazendo essas transgressões, a meu ver ”

O deputado informou que os parlamentares de oposição estão mobilizados para, já na segunda-feira, estarem em número suficiente para abertura da sessão no plenário da Câmara, às 14h. São necessários 51 deputados.

O objetivo é fazer discursos centrando fogo contra o governo. “E, a partir da terça-feira, obstrução total.” Os partidos contrários ao governo não querem votar nada até que seja instalada a comissão especial que vai analisar o impeachment de Dilma.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?