Categorias: Política

Bolsonaro recua sobre Ministério da Segurança: “Chance é zero”

Após admitir que estudaria a possibilidade de separar o Ministério da Justiça da Segurança Pública, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou atrás e disse que a chance “é zero”. A declaração foi feita em viagem oficial à Índia.

“O Brasil está indo muito bem. Os números indicam que a segurança pública está indo no caminho certo. A minha máxima é: em time que está ganhando, não se mexe”, sinalizou.

Nessa quinta-feira (23/01/2020), o presidente indicou que o assunto era estudado, mas admitiu que o ministro Sergio Moro poderia não concordar com a divisão.

“Se for criado, daí ele [Sergio Moro] fica na Justiça. É o que era inicialmente. Tanto é que quando ele foi convidado, não existia essa modulação de fundir com o Ministério da Segurança”, explicou o presidente pouco antes de embarcar rumo à Índia.

Bolsonaro disse ainda que Moro é contrário ao desmembramento da pasta, mas que essa decisão conta com o apoio da bancada da segurança pública, também conhecida como “bancada da bala”, na Câmara e do próprio presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Luciana LimaeThaís Paranhos

Jornalista formada pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), atua em redações de jornal, rádio, TV e internet desde 1998. Como repórter, trabalha na política nacional, em Brasília, atuando na cobertura das últimas campanhas eleitorais e reportando os fatos políticos e bastidores do Congresso e do Planalto. Também acompanhou acontecimentos internacionais de relevância, como a expansão da política externa brasileira na África e Oriente, o terremoto ocorrido no Haiti em 2010 e visitas presidenciais à Europa e à América Latina.

Últimas notícias

Galo da Madrugada leva para SP versão do bloco pernambucano

Em vez dos 2 milhões de foliões das ruas do Recife, edição paulistana do cortejo terá até 200 mil pessoas.…

4 minutos passados

Terceiro dia de Carnaval tem três mil abordagens e 43 ocorrências

Houve sete furtos de celulares, quatro furtos à pedestres e outras ocorrências diversas

7 minutos passados

Vídeo. Avião de pequeno porte cai no mar em praia do Guarujá

Piloto sobreviveu e afirmou que queda foi causada por uma falha no motor. O modelo da aeronave é normalmente utilizado…

9 minutos passados

Entenda a mudança no cabelo de Fátima Bernardes para o Carnaval

Apresentadora apareceu "ruiva" e de franja graças a um aplique

11 minutos passados

Cid Gomes foi mesmo baleado? Por que não mostra a radiografia?

O episódio, assim, ficou pela metade. A retroescavadeira existe, e continuará existindo até virar ferro velho. Já as balas são…

15 minutos passados

Após assédio, Simony deixa programa ao vivo: “Me senti um nada”

A cantora sentiu que não tinha espaço na atração, dias após ser assediada por Dudu Camargo

16 minutos passados