metropoles.com

Bolsonaro: primeiros médicos que deixaram o país eram agentes de Cuba

Presidente eleito foi questionado sobre críticas de inviabilizar direitos dos profissionais estrangeiros do Mais Médicos

atualizado

Compartilhar notícia

JP Rodrigues/Metrópoles
Jair Bolsonaro Brasília
1 de 1 Jair Bolsonaro Brasília - Foto: JP Rodrigues/Metrópoles

Para o presidente eleito, Jair Bolsonaro, os primeiros médicos de Cuba que deixaram o Brasil após o desembarque do país caribenho do Mais Médicos eram, na verdade, militares e agentes infiltrados. O futuro chefe do Executivo federal foi questionado por jornalistas, nesta terça-feira (20/11), sobre críticas ao programa e tentativas de inviabilizar direitos dos profissionais estrangeiros.

“Há cinco anos, quando a MP chegou à Câmara eu vinha criticando a questão de não poder trazer as famílias para cá, o que é desumano, questão dos salários e a da comprovação se são médicos mesmo. Isso vai ser normalizado”, disse Bolsonaro, completando: “Os primeiros [médicos] que saíram, dos 200, no meu entendimento, foram militares e agentes cubanos que estavam aqui dentro”.

Nesta terça, o presidente eleito confirmou a indicação do deputado federal Luiz Henrique Mandetta (MS) para o Ministério da Saúde. É o terceiro membro do DEM a ocupar uma vaga no primeiro escalão do futuro governo.

Mandetta é investigado por fraudes em licitações, tráfico de influência e caixa 2 em contratos firmados quando ele era secretário de Saúde de Campo Grande. Bolsonaro defende a indicação do ministro, apesar das acusações.

“Tem uma acusação contra ele de 2009. Não deu um passo esse processo ainda. O que está acertado entre nós: qualquer denúncia que seja robusta não fará parte do nosso governo”, declarou Bolsonaro após reunião no Tribunal de Contas da União (TCU).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?