metropoles.com

Policial militar mata motorista com disparo na cabeça em SP

O caso, ocorrido às 16h20 desta quinta-feira, (1º/11), em uma rua do Jardim São Luís, zona sul, é investigado pela Corregedoria da PM

atualizado

Compartilhar notícia

iStock/Foto ilustrativa
Pistol muzzle
1 de 1 Pistol muzzle - Foto: iStock/Foto ilustrativa

Um policial militar em serviço atirou na cabeça de um motorista e o matou, em São Paulo. O PM afirmou que o disparo foi acidental durante uma abordagem e será indiciado por homicídio culposo (sem intenção de matar).

Ele foi liberado após prestar depoimento à Polícia Civil. O caso, ocorrido às 16h20 desta quinta-feira, (1º/11), em uma rua do Jardim São Luís, zona sul, é investigado pela Corregedoria da Polícia Militar.

A Secretaria Estadual da Segurança Pública, que não divulgou o nome do policial, afirmou que ele entregou sua pistola e que a Polícia Técnico-Científica produzirá laudos sobre o caso.

Segundo o governo do Estado, uma equipe da Polícia Militar fazia patrulhamento de rotina quando suspeitou do Honda Fit guiado por Caio Rodrigo Medina Vaz Amâncio, de 24 anos. Ao emparelhar o carro da polícia com o veículo suspeito, o disparo supostamente acidental foi efetuado.

A secretaria não informou o motivo de o policial estar com a arma na mão nem de ela estar apontada para o motorista.

Ao perceber o disparo, e também que o motorista havia sido atingido, os policiais pediram socorro ao Corpo de Bombeiros. Mas, quando resgate chegou, Amâncio já havia morrido. A Polícia Civil requereu perícia no local do crime e um inquérito foi instaurado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?