metropoles.com

“Não faltará vacina contra Covid para crianças”, garante Queiroga

Primeiro lote do imunizante Pfizer para crianças de 5 a 11 anos chegou ao Brasil nesta madrugada, com 1,2 milhão de doses

atualizado

Compartilhar notícia

Sam Pancher/Metrópoles
Queiroga vacina crianças
1 de 1 Queiroga vacina crianças - Foto: Sam Pancher/Metrópoles

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou, nesta quinta-feira (13/1), que não faltará vacina contra a Covid-19 para as crianças brasileiras. O primeiro lote do imunizante Pfizer para crianças de 5 a 11 anos chegou ao Brasil nesta madrugada.

O avião com 1,248 milhão de doses pousou no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). Depois, as vacinas foram enviadas ao Aeroporto de Guarulhos (SP), onde a equipe do Ministério da Saúde recebeu os imunizantes.

Antes de embarcar para São Paulo, Queiroga publicou um vídeo nas redes sociais afirmando que não faltará vacina para o público infantil. O ministro frisou que a vacinação não será obrigatória e que “os pais que desejarem” vacinar os filhos terão imunizantes disponíveis.

“Estou embarcando para Guarulhos, onde receberemos as primeiras doses da vacina Cominarty para crianças de 5 a 11 anos. Como ministro da Saúde, quero assegurar a todos os pais que desejam vacinar seus filhos: não faltará vacina”, afirmou.

A expectativa do governo é receber, até o fim do mês, 4,3 milhões de doses pediátricas. De acordo com a Pfier, as próximas remessas chegam ao país nos dias 20 e 27 de janeiro, trazendo 1,248 milhão e 1,818 milhão de unidades, respectivamente.

Até o primeiro trimestre de 2022, o Brasil deve receber um total de 20 milhões de vacinas para crianças. A autorização da imunização infantil contra a Covid-19 enfrentou resistência por parte do governo federal. O próprio presidente Jair Bolsonaro (PL) fez diversos comentários com críticas e informações falsas sobre as vacinas.

0

Veja a publicação de Queiroga nas redes sociais:

Envio das doses

Todos os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal devem receber uma parcela desse 1,248 milhão de doses. Elas foram encaminhadas para o Centro de Distribuição em Guarulhos (SP), onde passam por um processo de controle de qualidade e temperatura.

A distribuição já começa nesta quinta-feira (13/1), sendo que a quantidade que cada unidade da Federação vai receber é proporcional ao quantitativo de crianças.

0

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?