metropoles.com

Mulher que levou paciente em caçamba: “Ninguém queira passar por isso”

Sem ambulância e com dificuldades de respirar, homem diagnosticado com Covid-19 foi transportado pela esposa até hospital de Chapecó (SC)

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Redes Sociais
altair-carroceria-chapeco-1-600×400
1 de 1 altair-carroceria-chapeco-1-600×400 - Foto: Reprodução/Redes Sociais

“Ninguém queira passar o que nós passamos naquele momento ali, vendo ele passar mal e não ter uma ambulância para socorrer”, afirmou Lúcia Vieira, esposa de Altair Gonçalves, nessa quarta-feira (24/2), em entrevista ao portal G1. Altair tem 41 anos e foi levado para um hospital de Chapecó (SC) na caçamba de uma caminhonete após a família não conseguir uma ambulância para fazer o transporte. Ele havia sido diagnosticado com Covid-19 na semana passada. O caso ocorreu na noite de segunda-feira (22/2), e foi registrado em vídeo por uma moradora da região.

Lúcia acompanhou o marido durante todo o trajeto, e contou que ainda precisou voltar em casa para buscar o cilindro de oxigênio comprado pela própria família. O cabelereiro segue internado na enfermaria de um Hospital Regional. Já a Secretaria de Saúde de Santa Catarina informou que não divulga o estado de saúde dos pacientes.

De acordo com a esposa do paciente, Altair foi levado inicialmente até um posto de saúde, por causa da dificuldade de respirar. No entanto, quando chegou lá, o médico teria pedido para que o homem fosse transferido para o Hospital Regional do Oeste.

A família esperou a ambulância no local por duas horas, segundo a reportagem. Como o transporte não chegou, Lúcia e a irmã de Altair preferiram voltar para casa, buscar o cilindro de oxigênio e levar o marido na caçamba de uma caminhonete.

“Chegamos em casa e veio a irmã dele com a caminhonete, que foi o nosso socorro. Tentamos levar ele sem o oxigênio, mas tivemos que voltar, porque faltou ar e ele disse que não ia aguentar. Colocamos um colchão em cima da caminhonete e conseguimos chegar até lá com ele para socorrer”, afirmou Lúcia.

Veja o vídeo do momento em que o paciente é transportado na carroceria: 

Ao G1, a prefeitura de Chapecó teria informado que era necessário abrir uma vaga no hospital e que, durante a tentativa de transferência com ambulância, a família decidiu levar o paciente. O Metrópoles também entrou em contato com a prefeitura, mas até a última atualização da reportagem, não obteve resposta.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?