metropoles.com

MPSP denuncia casal por beijo sem máscara durante visita em presídio

Casal foi denunciado pelo crime de infração sanitária, por desobedecer às regras de combate à pandemia; Defensoria tenta arquivar o processo

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Google Maps
CDP Pacaembu
1 de 1 CDP Pacaembu - Foto: Reprodução/Google Maps

São Paulo – O Ministério Público do estado de São Paulo (MPSP) denunciou um homem e uma mulher que se beijaram durante uma visita em um centro de detenção provisória no interior do estado.

O casal é acusado do crime de infração sanitária, previsto no artigo 268 do Código Penal. Segundo a ação, ao se beijarem, os dois desobedeceram às regras de distanciamento social e de uso de máscara, instituídas durante a pandemia da Covid-19.

A pena é de detenção, de um mês a um ano, além de multa. O caso ocorreu em dezembro de 2020 na cidade de Pacaembu. A Defensoria Pública do estado de São Paulo (DPE-SP) representa o casal, e pleiteia na Justiça que o processo seja arquivado.

O MPSP ofereceu um acordo para a mulher, enquanto o homem foi denunciado e caberá a Justiça acolher ou rejeitar a denúncia.

Em uma busca na Justiça de São Paulo, é possível encontrar dezenas de casos em que a progressão de regime foi negada para presidiários pela mesma situação: por beijos em visitas durante a pandemia da Covid. Entretanto, a oferta de denúncia é incomum.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?