metropoles.com

MP denuncia 4 pessoas pela morte de mulher crucificada em ritual no RS

De acordo com o promotor, o ritual aconteceu em vários locais, mas terminou em um cemitério de Formigueiro (RS)

atualizado

Compartilhar notícia

Arquivo/Santa
Imagem colorida mostra Cemitério em Santa Catarina para ilustrar matéria sobre homem que foi enterrado ao lado de seu assassino - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra Cemitério em Santa Catarina para ilustrar matéria sobre homem que foi enterrado ao lado de seu assassino - Metrópoles - Foto: Arquivo/Santa

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) denunciou, nesta quarta-feira (6/3), quatro pessoas pelo homicídio qualificado de Zilda Correa Bittencourt, de 58 anos, durante um ritual na cidade de Formigueiro. O crime aconteceu em 10 de fevereiro deste ano. Os investigados estão presos.

Segundo o MPRS, o ritual aconteceu em diferentes locais do município, mas terminou em um cemitério da região. As qualificadoras da denúncia são motivo torpe, emprego de asfixia, mediante tortura, praticado à traição e com recurso que dificultou a defesa da vítima. A mulher, durante o ritual, chegou a ser crucificada pelos investigados. Marido e filho da vítima, que contrataram o ritual, estiveram nas proximidades do local durante o ritual, mas não presenciaram o ato.

O promotor de Justiça Fernando Mello Müller solicitou, ainda, uma indenização de R$ 300 mil para a família da vítima.

“O crime praticado pelos quatro réus foi estarrecedor, com requintes de crueldade extrema, brutalidade dificilmente vista. Foi um delito que provocou grande repercussão e comoção social, não só em Formigueiro, mas também nas demais cidades da região e em todo o Estado”, afirmou o promotor do caso.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?